Descubra se você é sapiossexual, como a cantora Simaria
O termo ganhou destaque nas redes sociais após diversas celebridades, a exemplo da cantora Simaria, se declararem sapiossexuais
A cantora Simaria revelou ser sapiossexual nesta quarta-feira (22/3), em entrevista à revista Quem. Outras celebridades, como a ex-BBB Key Alves e a chef de cozinha Bela Gil, também se declararam sapiossexuais recentemente, lançando luz sobre o termo.
“Acho que nunca, de verdade, um rapaz mais jovem que eu, que tenho uma experiência de vida de sair do interior da Bahia, de uma pobreza, de uma vida sofrida, vai ter essa sabedoria de cuidar de uma mulher tão forte como eu”, declarou Simaria.
Pessoas que se consideram sapiossexuais tendem a sentir desejo sexual por indivíduos que são considerados inteligentes. Em entrevista anterior ao Metrópoles, o terapeuta sexual André Almeida explicou que o termo faz parte do leque existente dentro da assexualidade.
“Vem de uma construção de indivíduos que ou não sentem atração sexual de forma alguma ou que têm a atração sexual condicionada a fatores e características específicas, como afetivas e, nesse caso, intelectuais. No caso dos sapiossexuais, é necessária uma sagacidade, um humor apurado que desperte admiração”, elucidou.
Como saber se sou sapiossexual?
Após as celebridades falarem sobre o assunto, é normal que algumas pessoas se questionem: “Será que sou sapiossexual?”.
“Quando falamos de sapiossexuais, falamos de indivíduos que não chegam a prestar atenção na aparência, não é primário ou mesmo prioritário para eles. O desejo está exclusivamente atrelado à questão intelectual”, afirmou o terapeuta sexual.
Ou seja, caso a pessoa sinta tesão por características físicas, mas, ainda assim, prefira não fazer sexo por não achá-lo interessante em relação ao intelecto, declarar-se sapiossexual é o mais indicado.
“Não quero relacionamentos no momento”
Ainda na entrevista, Simaria disse que, desde o término com Vicente Escrig, os dois filhos do ex-casal têm sido prioridade. Ela ainda destacou que não há espaço para relacionamentos em sua vida no momento.
“Eu não quero homem, homem para mim é sem futuro. Não quero nem ver. Eu passo na rua e não vejo ninguém. Tudo feio. E eu gosto de menino, viu?”, contou a sertaneja.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
