Prefeitura realiza georreferenciamento para recuperação de nascente urbanas
A visita desta quarta-feira (22) aconteceu na nascente do Rio Piauí, localizada no bairro Brasiliana
Chamar atenção para a necessidade de tomada de decisões que visem a manutenção da estabilidade ambiental para uso sustentável das águas.
Pensando nesse aspecto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, tem trabalhado no georreferenciamento e visitas in loco de nascentes urbanas do município.
A visita desta quarta-feira (22) aconteceu na nascente do Rio Piauí, localizada no bairro Brasiliana.
Com o olhar técnico dos profissionais da Superintendência de Meio Ambiente e parceiros do projeto Arborizar, Comitê da Bacia do Piauí, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Saneamento Agreste e moradores da região, tem sido planejadas ações de intervenção visando o cumprimento do Código Florestal, a recuperação dessas nascentes, seu uso e os serviços ambientais com integridade no município.
Além de recursos próprios, o município já garantiu por meio de convênios que irão subsidiar as ações propostas que visam a recuperação de nascentes e ações socioambientais, com ênfase na Bacia do Piauí, através de acordo firmado entre a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf)e a Prefeitura de Arapiraca.
“Conquistas como essa nos estimulam a seguir pensando e atuando no desenvolvimento sustentável da nossa cidade, construindo uma cidade ecologicamente equilibrada, economicamente sustentável e socialmente justa”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.
Últimas notícias
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de Alagoas é capturado durante ação da Polícia Civil
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Mãe diz que pai roubou vaquinha feita pra bebê que teve membros amputados em AL
Receita abre consulta a 1º lote residual de restituição de 2026 nesta sexta-feira
Queda de postes provoca transtornos no trânsito em Mangabeiras, em Maceió
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 63 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
