Polícia

Homem preso por roubo confessa ter praticado homicídio em Teotônio Vilela

Outro suspeito foi preso e três adolescentes apreendidos nessa ação

Por 7segundos 23/03/2023 10h10 - Atualizado em 23/03/2023 11h11
Homem preso por roubo confessa ter praticado homicídio em Teotônio Vilela
Ação da GCM e do Cisp de Teotônio Vilela - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (22) dois jovens foram presos e três adolescentes apreendidos durante uma ação da Guarda Civil Municipal e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano.  Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto por roubo e ele confessou ter praticado um homicídio na última terça-feira no município. 

 A ação ocorreu durante patrulhamento a guarnição do Cisp de Teotônio Vilela foi informada pela Guarda Municipal que tinha acabado de ocorrer um roubo próximo a passarela na entrada do bairro Alto da Rosa.

A guarnição e GM realizou rondas com o intuito de encontrar os suspeitos e durante o patrulhamento foi localizada a vítima que informou que 5 indivíduos lhe abordaram apresentando uma arma de fogo e roubaram 2 celulares e uma motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha.


Após saber da direção tomada pelos assaltantes depois do roubo, as guarnições conseguiram abordar um suspeito que tentou se evadir do local, e com ele foi encontrado os celulares pertencentes à vítima. Ao ser indagado o mesmo assumiu ter participado do roubo e informou também o local onde a moto roubada e os demais comparsas se encontravam.

De imediato as guarnições se deslocaram até o local indicado encontrando a moto roubada em um terreno abandonado, e em seguida todos os outros suspeitos foram localizados e detidos, estando um deles de posse da arma de fogo utilizada no crime.

Todos os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia Região de São Miguel dos Campos. Na delegacia foi constatado que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e o mesmo ao ser indagado confessou que cometeu o homicídio ocorrido no dia 21/03/2022 no conjunto mutirão, na cidade de Teotônio Vilela.

Dois indivíduos foram presos e três apreendidos pelo crime de roubo.

Além disso, um deles também foi autuado em flagrante pelo homicídio supracitado, e foi realizado o cumprimento de mandado de prisão.