Baixo São Francisco

Projeto Educação Solidária beneficiará famílias de crianças matriculadas nas creches do município de Penedo

O projeto vai beneficiar as famílias dos alunos que receberão pães produzidos na Padaria Escola da prefeitura municipal

Por 7Segundos 23/03/2023 12h12
Projeto Educação Solidária beneficiará famílias de crianças matriculadas nas creches do município de Penedo
Prefeitura de Penedo lança Projeto Escola Solidária - Foto: Assessoria / Secom PMP

O governo Ronaldo Lopes tem como prioridade atender as famílias penedenses que mais precisam da atuação do poder público, plataforma de trabalho com novidade de amplo alcance social.

Desde quarta-feira (22), toda família com criança matriculada em creche escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebe pães produzidos na padaria escolar da Prefeitura de Penedo.

“Toda segunda, quarta e sexta-feira nós iremos distribuir seis mil pães, são dez pães para cada família”, informa o Secretário Luciano Lucena sobre a entrega que ocorre no momento da saída da criança da creche escola.

O Projeto Educação Solidária é mais uma ação do Prefeito Ronaldo Lopes no combate à fome que já tem a aprovação das famílias beneficiárias, como ressalta Josélia Marques.

Avó de dois meninos assistidos na creche escola Professora Lúcia Nogueira Moreira, ela diz que o projeto também proporcionar melhoria na alimentação dos netinhos. “Agora, o dinheiro que a gente usava para comprar pão vai servir pra comprar mais leite”.

A Semed tem cinco creches escola funcionando, todas com refeições diárias preparadas com carinho e acompanhamento de nutricionistas, um dos aspectos do Selo Unicef, que analisa políticas publicas para a primeira infância que a Prefeitura de Penedo segue à risca.