Saúde

Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência termina com saldo positivo em Penedo

As ações tiveram o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência

Por 7Segundos 24/03/2023 12h12
Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência termina com saldo positivo em Penedo
Semana de prevenção à gravidez promove palestras em Penedo - Foto: Gabriela Flores / Assessoria PMP

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo concluiu nesta sexta-feira, 24, a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência, orientando estudantes do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto.

O trabalho educativo das equipes das unidades de saúde do município foi realizado nos postos de saúde e nas escolas, divulgando informações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e os perigos de uma gravidez antes da vida adulta.

As ações tiveram o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Enfermeiras e médicas palestraram para centenas de jovens e adolescentes ao longo da semana e apresentaram os principais métodos contraceptivos, esclarecendo ainda dúvidas dos estudantes e da população atendida na rede básica da SEMS Penedo.

A Secretária de Saúde Waninna Mendonça fez questão de estar presente ao evento, pois sabe da importância do tema para toda a sociedade e que uma gravidez fora do tempo certo pode mudar completamente a vida dos jovens, principalmente das meninas.

“Espero que esses jovens tenham absorvido as informações que foram passadas porque são muito importantes para a prevenção não só da gravidez, como também para doenças sexualmente transmissíveis. Muitas vezes esses adolescentes não têm uma conversa aberta sobre esse tema em casa, então viemos mostrar que eles podem ir ao posto de saúde e tirar as dúvidas com nossos profissionais da saúde”, disse Waninna.