Abertura da campanha antirrábica em Penedo vacina cerca de 8 mil animais
A vacinação realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) é fundamental para manter os animais imunizados contra a raiva, doença que pode ser fatal
Os primeiros cincos dias da Campanha de Vacinação Antirrábica em Penedo foram de muito trabalho que alcançou aproximadamente oito mil animais. Entre os dias 20 e 25 de março, a Prefeitura de Penedo vacinou 7.930 cães e gatos.
A vacinação realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) é fundamental para manter os animais imunizados contra a raiva, doença que pode ser fatal.
Na zona rural de Penedo foram vacinados 3.546 animais, resultado obtido com ações de busca ativa das equipes, em todos os povoados, durante a primeira semana da campanha para não deixar nenhum animal sem vacinar.
Já no Dia D, que aconteceu na cidade no sábado (25), foram imunizados 4.384 animais em 17 postos de vacinação, além de atendimento domiciliar através de solicitações de pessoas que tinham problemas de locomoção e animais muito grandes para deslocar até o local de vacinação.
“Ficaram faltando poucos animais para podermos bater a meta de 80%, mas nós temos uma demanda significativa para atender de solicitações feitas por pessoas que não puderam ir aos postos com esses animais. A campanha se encerra no dia 17 de abril e até lá não vamos medir esforços para alcançar a meta de vacinar cães e gatos”, explicou a Superintendente da Vigilância em Saúde da SEMS, Jamilla Gabriela Santos Peixoto.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
