Abertura da campanha antirrábica em Penedo vacina cerca de 8 mil animais
A vacinação realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) é fundamental para manter os animais imunizados contra a raiva, doença que pode ser fatal
Os primeiros cincos dias da Campanha de Vacinação Antirrábica em Penedo foram de muito trabalho que alcançou aproximadamente oito mil animais. Entre os dias 20 e 25 de março, a Prefeitura de Penedo vacinou 7.930 cães e gatos.
A vacinação realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) é fundamental para manter os animais imunizados contra a raiva, doença que pode ser fatal.
Na zona rural de Penedo foram vacinados 3.546 animais, resultado obtido com ações de busca ativa das equipes, em todos os povoados, durante a primeira semana da campanha para não deixar nenhum animal sem vacinar.
Já no Dia D, que aconteceu na cidade no sábado (25), foram imunizados 4.384 animais em 17 postos de vacinação, além de atendimento domiciliar através de solicitações de pessoas que tinham problemas de locomoção e animais muito grandes para deslocar até o local de vacinação.
“Ficaram faltando poucos animais para podermos bater a meta de 80%, mas nós temos uma demanda significativa para atender de solicitações feitas por pessoas que não puderam ir aos postos com esses animais. A campanha se encerra no dia 17 de abril e até lá não vamos medir esforços para alcançar a meta de vacinar cães e gatos”, explicou a Superintendente da Vigilância em Saúde da SEMS, Jamilla Gabriela Santos Peixoto.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
