Projeto inovador de educação tecnológica trazido por Rodrigo Cunha já formou mais de mil jovens em Alagoas
O programa capacita jovens de 15 anos a 29 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Um projeto inovador de educação tecnológica financiado com R$ 2,1 milhões em recursos garantidos pelo senador Rodrigo Cunha (União) já formou mais de mil jovens alagoanos em menos de um ano de funcionamento.
O projeto de formação integra o chamado Programa Espaço 4.0, que já levou para 7 campi do Ifal laboratórios completos de tecnologia construídos em contêineres modernos equipados com impressoras 3D, tablets, computadores, kits de Internet das Coisas e de Robótica Educacional.
Entre os cursos que já formaram mais de mil jovens alagoanos estão os de temas como Desenho 2D e Impressão 3D, Internet das Coisas, Robótica Educacional, Desenvolvimento de Aplicativos Android, Montagem e Manutenção de Computadores e Introdução à Programação Web.
“E este investimento não vai parar, porque neste ano de 2023 queremos ampliar a presença do Programa Espaço 4.0 para o maior número possível de campi do Ifal e cidades alagoanas. Vamos garantir mais recursos e capacitar mais jovens de nosso estado”, afirmou Rodrigo Cunha.
Criado pelo governo federal e trazido pioneiramente para Alagoas por meio do trabalho de Rodrigo Cunha em Brasília, o Programa Espaço 4.0 capacita jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para atuar na produção de protótipos e soluções de alta tecnologia para a indústria e a comunidade local.