Segurança

[Vídeo] Mais de 200 PMs farão segurança na final ASA e CRB no Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Reunião no 3º BPM definiu planejamento estratégico de segurança para a partida

Por 7Segundos 28/03/2023 18h06
[Vídeo] Mais de 200 PMs farão segurança na final ASA e CRB no Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Reunião de planejamento contou com presença de oficiais de batalhões - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Mais de 200 PMs irão trabalhar para garantir a segurança dos torcedores e dos times na primeira partida da final do Campeonato Alagoano entre ASA e CRB, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no próximo sábado (1º). A estimativa é de o público da partida seja de 8 mil pessoas.

O 3º Batalhão da Polícia Militar definiu estratégias de segurança em uma reunião de planejamento, com o objetivo de evitar situações como a do último domingo, quando torcedores do CSA invadiram um hotel em Arapiraca e intimidaram jogadores e a comissão técnica após a derrota para o ASA. O encontro, nesta terça-feira (28), reuniu comandantes de Batalhões do Comando do Policiamento da Área II. 

De acordo com titular do Comando do Políciamento do Interior, coronel Wilson da Silva, a estratégia de segurança vai contar com escolta para ônibus de torcedores e para o time em todo trajeto entre Maceió e Arapiraca, além de incluir pontos de fiscalização nas rodovias prevenir e atuar rapidamente em ocorrências.

"Como a torcida Comando Alvirrubro está proibida pela Justiça de frequentar estádios, solicitamos que o Comando do Policiamento da Capital (CPC) fiscalize a sede da torcida. A decisão judicial vale para todo o Estado e não apenas para a Capital", informou.

Segundo o militar, no entorno do estádio, a PM vai contar com o apoio da SMTT que vai bloquear e organizar o trânsito em algumas ruas.