Bituca de cigarro pode ajudar a polícia a identificar assassino de caseiro em Igreja Nova
Objeto com material biológico foi recolhido no local do crime
Uma bituca de cigarro com saliva pode ajudar a polícia a esclarecer o assassinato do caseiro Robson Luiz Santana, 57, que foi encontrado morto na zona rural de Igreja Nova, na manhã desta terça-feira (28).
De acordo com informaçõ divulgada pela Polícia Científica de Alagoas (Polcal), foram coletados no local do crime quatro projéteis de arma de fogo, dois cartuchos de espingarda, dois bonés - um deles pode ser do assassino - e a bituca de cigarro.
“Consegui encontrar e recolher uma bituca de cigarro com material biológico na cena do crime. Como a vítima não fumava, esse vestígio pode ser do autor do crime. Recolhi esse material para extração de material genético para exames posteriores em laboratório”, explicou o perito criminal Édson Júnior, que atuou no local do crime.
O trabalho técnico da perícia, na fazenda onde o crime aconteceu e no corpo da vítima levaram a polícia a descartar a hipótese inicial de latrocínio, que é roubo seguido de morte. De acordo com o perito, o caseiro foi vítima de homicídio.
Édson Júnior explicou que vítima apresentava uma fratura no antebraço direito devido ao impacto do disparo de espingarda. A lateral esquerda do tronco também foi alvo de múltiplos ferimentos de disparos de arma de fogo.
Segundo ele, o caseiro foi alvejado por múltiplos projéteis de um disparo de espingarda, e em seguida, já no chão ele foi atingindo por pelo menos 3 disparos de revólver, possivelmente calibre 38, na lateral direita da face.
Entenda o caso
O corpo de robson Luiz de Santana, 57, foi encontrado por populares em um armazém na fazenda em trabalhava, no povoado Chinaré, zona rural de Igreja Nova. Não havia sinais de arrombamento no local.
A vítima apresentava vários ferimentos provocados por arma de fogo. O inquérito policial sobre o crime está sendo conduzido pelo 84º Distrito Policial, que deve chamar parentes da vítima e possíveis testemunhas para depor ainda esta semana.
Após o trabalho do perito do Instituto de Criminalística, o corpo foi removido para o IML de Arapiraca.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
