Penedo é selecionada no programa nacional de Destinos Turísticos Inteligentes
Iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizada em parceria com o Sebrae para apenas 12 municípios do Brasil

Conquista faz parte do Programa Turismo Futuro do Brasil, que é uma realização do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o Sebrae Nacional
A cidade de Penedo foi selecionada e, agora, passa a integrar o Programa Turismo Futuro do Brasil, uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizada em parceria com o Sebrae para apenas 12 municípios do Brasil.
O principal intuito é apoiar os municípios selecionados com a elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações para o fortalecimento e consolidação de estratégias dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).
O programa Turismo Futuro do Brasil foi lançado em setembro do ano passado e seu edital estabelece premissas como oportunizar a participação dos municípios incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro 2022 do Ministério do Turismo (MTur); proporcionar a representatividade das cinco regiões brasileiras entre os destinos selecionados para o apoio; e selecionar destinos com perfis distintos, de pequeno, médio e grande porte.
Para Jair Galvão, secretário de Turismo de Penedo, o resultado é de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo de Penedo como um destino que usa tecnologia, inovação e sustentabilidade a favor desse setor econômico.

“É um grande privilégio para Penedo ser selecionado entre apenas doze vagas direcionadas a todo o Brasil, sendo um dos três municípios escolhidos do Nordeste, dos quais dois são capitais, Recife-PE e São Luís-MA”, afirma, com razão, o gestor da pasta criada pelo Prefeito Ronaldo Lopes justamente para impulsionar a atividade geradora de emprego e renda.
Jair Galvão explica que a seleção de Penedo no projeto Turismo Futuro do Brasil “demonstra a capacidade técnica, o empenho da Secretaria Municipal de Turismo e a determinação do Prefeito Ronaldo Lopes para desenvolver e fortalecer o turismo como atividade econômica para toda a população”.
Na prática, a inclusão de Penedo no seleto grupo significa acesso às metodologias internacionais utilizadas para melhor aproveitamento de informações e tecnologia, com sustentabilidade, no desenvolvimento de políticas públicas e projetos.
Além de Penedo, foram selecionados os municípios de Pirenópolis (GO), Bonito (MS), São Luís (MA), Recife (PE), Novo Airão (AM), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), llhabela (SP), Paraty (RJ), Curitiba (PR) e Bombinhas (SC).
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
