Luciano Barbosa, Dom Valdemir Ferreira e empresários conhecem projeto do Santuário da Santa Cruz
Morro da Massaranduba terá museu, teleférico, hotel e praça da alimentação em área com mais de 31 mil metros em Arapiraca quadrados

O prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita, na manhã desta quarta-feira (29), do bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, para debater ações conjuntas para a construção do Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca.
O encontro também contou com a presença do padre Daniel, o pároco de Arapiraca, padre Paulo, além dos empresários Marquinhos do Acquabol, Luiz supermercado e José Lopes.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, e o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, acompanharam a reunião, juntamente com o secretário-executivo de Gabinete, Josivan Vital, as arquitetas Katiane Duarte, Larissa Cajueiro e os vereadores Léo Saturnino, Melquisedec Oliveira e Márcio do Canaã.
Turismo religioso
Durante o encontro, a arquiteta especialista em Arte Sacra, Janete Barros, fez uma apresentação do projeto. Ela adiantou que o Santuário da Santa Cruz será dividido em duas áreas: uma social e a outra sacra em um terreno com 31 mil metros quadrados.
O projeto prevê a construção de uma Via Sacra, Museu Sacro, Estação de Teleférico, mirante, estacionamento, anfiteatro com concha acústica, hotel, praça de alimentação, entre outros espaços de peregrinação na rota do turismo religioso em Arapiraca.
Importante ponto geográfico, com mais de 140 anos de história, o Morro Santo da Massaranduba é local de peregrinação de milhares de devotos da Igreja Católica no município.
O local já foi espaço de encenações da Paixão de Cristo e ponto de visitação de milhares de pessoas em diferentes épocas do ano e, principalmente, durante a celebração da Semana Santa.
Desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa, em janeiro de 2021, que o local tem recebido atenção especial com serviços de limpeza, varrição, capinação e a utilização de máquinas retroescavadeiras para manter o terreno adequado para receber devotos da Igreja Católica e visitantes.
“Estamos mais uma vez colocando nossas equipes a serviço do projeto, que tem uma importância cultural, religiosa e social para Arapiraca e região”, destacou o prefeito.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
