Professores de Arapiraca criam jogo literário a partir de livro infantil que conta a história de Arapiraca
O livro “Andrezinho e a árvore mágica das araras” é o primeiro do gênero que conta, de forma lúdica, a história de Arapiraca para as crianças
Possibilitar a troca de conhecimentos e experiências em sala de aula, por meio da força da leitura no processo de alfabetização das crianças.
Com esse intuito, os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca criaram o jogo literário “Andrezinho vai ao bosque”.
O jogo tem como base o livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, lançado em 2021 pelo jornalista Davi Salsa e a psicopedagoga Fabiana Salsa.
Segundo revela a coordenadora do Núcleo de Educação Integral, professora Ana Karla Messias, o propósito do jogo é fortalecer o processo de alfabetização dos alunos do 1º ao 5º ano nas escolas e creches de Arapiraca.
Ana Karla diz que o ano letivo de 2023 tem como tema: “Territórios educativos e cultura popular”. A coordenadora adianta que o tema será desenvolvido desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos.
“Estamos realizando as formações com os professores para a aplicação do jogo infantil em sala de aula, por meio também de leituras compartilhadas, entre outras ferramentas no processo de alfabetização das crianças”, acrescenta.
O livro “Andrezinho e a árvore mágica das araras” é o primeiro do gênero que conta, de forma lúdica, a história de Arapiraca para as crianças.
Em um passeio com o seu cavalo Estrela Radiosa, o menino Andrezinho encontra duas araras falantes: Arari e Piracá. As araras vivem em uma grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.
No passeio, o menino imagina o lugar como uma cidade do futuro, com escolas, bibliotecas, praças, igrejas, estádio de futebol, entre outros monumentos históricos e atuais da cidade.

Últimas notícias
MPAL aciona Hospital Chama por irregularidades ambientais e sanitárias em Arapiraca
Polícia prende receptador com 88 sacos de ração desviados de agropecuária em Maceió
Conta de luz fica mais cara em Alagoas; reajuste médio será de 5,43%
INSS vai barrar pedido repetido de aposentadorias, pensões e auxílios
Acusado de tentar matar tio por negar cerveja é preso pela Polícia Civil em Maceió
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
