Sedics promove 1º Seminário de Inovação no Cooperativismo Alagoano
Evento aconteceu em Arapiraca e contou com palestras e oficinas para capacitar cooperativas
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, promoveu o 1º Seminário de Inovação no Cooperativismo Alagoano (Inova Coop).
O evento, realizado em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL), aconteceu nesta quinta-feira (30), em Arapiraca, e foi uma oportunidade para partilhar conhecimento e colaborar para os avanços nos processos de inovação das cooperativas de Alagoas.
Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o seminário é um momento importante de troca de ideias e também de capacitação dos pequenos empreendedores alagoanos.
“Estamos aqui hoje promovendo a primeira edição do nosso Seminário de Inovação no Cooperativismo Alagoano (Inova Coop). O evento é um momento de capacitação para os empreendedores do estado, que vão entender, através de palestras e oficinas, um pouco mais sobre a inovação no segmento cooperativista, setor esse tão importante para o crescimento econômico de Alagoas”, disse.
Para o secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior, capacitar os cooperativistas alagoanos vai fazer com que o estado cresça ainda mais enquanto referência no segmento.
“Hoje temos aqui presentes cooperativas não só da agricultura familiar, como também de diferentes ramos, como de crédito e saúde, e estamos muito felizes com a presença de todos porque podemos falar da urgência dessa tendência que é a inovação no segmento cooperativista. Esperamos que, saindo daqui, vocês possam seguir procurando melhores oportunidades e parcerias, dando sequência e fazendo de Alagoas ainda mais um estado referência no cooperativismo”, pontuou.
A presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal) e vice-presidente da Unicafes em Alagoas, Maria José Alves, falou sobre a importância dos cooperados participarem do seminário.
“Hoje tem aqui mais de 40 cooperativas inovando. Um evento como esse é uma porta de entrada para conhecer novas tecnologias para que cada vez mais nossos cooperativistas fiquem fortes e se destaquem no mercado. São em momentos como esses que a gente vai desenvolvendo o estado, com tecnologia e capacitações. Graças a Deus a Unicafes tem uma grande parceria com o Governo de Alagoas”, destacou a presidente.
A programação do evento contou com diversas palestras sobre Cultura de Inovação no Cooperativismo; Inovação como Fator de Competitividade no Cooperativismo Rural; Políticas Públicas para Inovação e a Importância do Planejamento enquanto Estratégia para Visão de Curto, Médio e Longo Prazo nas Cooperativas. Além disso, o evento contou também com oficinas temáticas e o lançamento dos programas de qualificação para as cooperativas.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
