Acidentes

Cinema do Arapiraca Garden Shopping realiza sessão inclusiva para crianças com distúrbios sensoriais

O filme escolhido para essa sessão especial é "Gato de Botas 2"

Por 7Segundos com Assessoria 31/03/2023 15h03
Cinema do Arapiraca Garden Shopping realiza sessão inclusiva para crianças com distúrbios sensoriais
Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping - Foto: Assessoria

O Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping vai promover, neste sábado (1º), uma sessão inclusiva para crianças com distúrbios sensoriais. A iniciativa, batizada de Cine Azul, tem como objetivo oferecer um espaço seguro e acolhedor para que essas crianças possam desfrutar de uma experiência no cinema junto com a família.

Durante a exibição, a sala do cinema fica com iluminação diferenciada e o som é mais baixo do que o habitual, para minimizar o impacto sensorial. Além disso, a plateia pode andar, dançar, gritar ou cantar à vontade, sem se preocupar em incomodar os outros espectadores.

O filme escolhido para essa sessão especial é "Gato de Botas 2". A exibição acontece às 14h, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou no site do cinema.


O projeto Cine Azul do Cinesystem é uma iniciativa que busca tornar o cinema mais acessível para crianças com distúrbios sensoriais, como autismo e síndrome de Down. A ideia é proporcionar um momento de diversão e lazer para essas crianças e suas famílias, sem que elas se sintam excluídas ou incomodadas.

Para os pais, é uma oportunidade de compartilhar um momento de lazer com seus filhos e se conectar com outras famílias que passam por situações semelhantes. Além disso, o Cine Azul contribui para a conscientização sobre a importância da inclusão social e da acessibilidade em espaços públicos.