[Vídeo] Paixão de Cristo será encenada no Morro Santo, após três anos sem espetáculo em Arapiraca
O espetáculo será encenado na Sexta-feira Santa (7) e no Sábado de Aleluia (8) a partir das 19h com entrada gratuita
O espetáculo da Paixão de Cristo é conhecido mundialmente por encenar a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Paixão do latim passio-onis, que expressa sofrimento. O termo teológico cristão é utilizado para descrever o sofrimento físico, espiritual e mental de Jesus Cristo nos momentos que antecederam o seu julgamento e a sua execução. A crucificação de Jesus. As origens etimológicas estão em diversas passagens da Bíblia como em Mateus 17:12, em Marcos e Lucas e em Atos 1:3.
Em Arapiraca, após três anos sem a encenação da Paixão de Cristo, incluindo o período da pandemia da Covid-19, o espetáculo ressurgirá e será apresentado no Morro Santo da Massaranduba, no bairro de mesmo nome, na Semana Santa, na Sexta-feira da Paixão (7) e no Sábado de Aleluia (8), aberto ao público a partir das 18 horas com entrada gratuita.
Como parte do calendário cultural da cidade, a Paixão de Cristo terá a produção executiva de Marcos Cordeiro com direção de cena de Alberto do Carmo, a atriz Dani Nicole que interpretará Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, e o ator Malba Tahan que viverá o sacerdote Caifás, entre outras dezenas de atores e figurantes que irão compor o espetáculo arapiraquense no Morro Santo.
O Portal 7Segundos conversou com este elenco de peso do teatro arapiraquense, que irá reviver os momentos de sofrimento de Jesus Cristo com uma expectativa de público, segundo o produtor Marcos Cordeiro, de cerca de 6 mil a 7 mil pessoas no auge da Semana Santa. O espetáculo Paixão de Cristo terá o apoio cultural da Prefeitura de Arapiraca.
Assista, abaixo, a entrevista com os produtores e atores que estiveram no estúdio do 7Segundos para falar sobre a encenação e a emoção de trabalharem na Paixão de Cristo do Morro Santo:
Serviço:
O que: Espetáculo da Paixão de Cristo
Onde: Morro Santo da Massaranduba, bairro Massaranduba - Arapiraca/AL
Quando: Sexta-feira Santa (7) e Sábado de Aleluia (8)
Horário: A partir das 18 horas aberto ao público
Quanto: Gratuito
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
