[Vídeo] Paixão de Cristo será encenada no Morro Santo, após três anos sem espetáculo em Arapiraca
O espetáculo será encenado na Sexta-feira Santa (7) e no Sábado de Aleluia (8) a partir das 19h com entrada gratuita
O espetáculo da Paixão de Cristo é conhecido mundialmente por encenar a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Paixão do latim passio-onis, que expressa sofrimento. O termo teológico cristão é utilizado para descrever o sofrimento físico, espiritual e mental de Jesus Cristo nos momentos que antecederam o seu julgamento e a sua execução. A crucificação de Jesus. As origens etimológicas estão em diversas passagens da Bíblia como em Mateus 17:12, em Marcos e Lucas e em Atos 1:3.
Em Arapiraca, após três anos sem a encenação da Paixão de Cristo, incluindo o período da pandemia da Covid-19, o espetáculo ressurgirá e será apresentado no Morro Santo da Massaranduba, no bairro de mesmo nome, na Semana Santa, na Sexta-feira da Paixão (7) e no Sábado de Aleluia (8), aberto ao público a partir das 18 horas com entrada gratuita.
Como parte do calendário cultural da cidade, a Paixão de Cristo terá a produção executiva de Marcos Cordeiro com direção de cena de Alberto do Carmo, a atriz Dani Nicole que interpretará Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, e o ator Malba Tahan que viverá o sacerdote Caifás, entre outras dezenas de atores e figurantes que irão compor o espetáculo arapiraquense no Morro Santo.
O Portal 7Segundos conversou com este elenco de peso do teatro arapiraquense, que irá reviver os momentos de sofrimento de Jesus Cristo com uma expectativa de público, segundo o produtor Marcos Cordeiro, de cerca de 6 mil a 7 mil pessoas no auge da Semana Santa. O espetáculo Paixão de Cristo terá o apoio cultural da Prefeitura de Arapiraca.
Assista, abaixo, a entrevista com os produtores e atores que estiveram no estúdio do 7Segundos para falar sobre a encenação e a emoção de trabalharem na Paixão de Cristo do Morro Santo:
Serviço:
O que: Espetáculo da Paixão de Cristo
Onde: Morro Santo da Massaranduba, bairro Massaranduba - Arapiraca/AL
Quando: Sexta-feira Santa (7) e Sábado de Aleluia (8)
Horário: A partir das 18 horas aberto ao público
Quanto: Gratuito