[Vídeo] Paixão de Cristo será encenada no Morro Santo, após três anos sem espetáculo em Arapiraca
O espetáculo será encenado na Sexta-feira Santa (7) e no Sábado de Aleluia (8) a partir das 19h com entrada gratuita
O espetáculo da Paixão de Cristo é conhecido mundialmente por encenar a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Paixão do latim passio-onis, que expressa sofrimento. O termo teológico cristão é utilizado para descrever o sofrimento físico, espiritual e mental de Jesus Cristo nos momentos que antecederam o seu julgamento e a sua execução. A crucificação de Jesus. As origens etimológicas estão em diversas passagens da Bíblia como em Mateus 17:12, em Marcos e Lucas e em Atos 1:3.
Em Arapiraca, após três anos sem a encenação da Paixão de Cristo, incluindo o período da pandemia da Covid-19, o espetáculo ressurgirá e será apresentado no Morro Santo da Massaranduba, no bairro de mesmo nome, na Semana Santa, na Sexta-feira da Paixão (7) e no Sábado de Aleluia (8), aberto ao público a partir das 18 horas com entrada gratuita.
Como parte do calendário cultural da cidade, a Paixão de Cristo terá a produção executiva de Marcos Cordeiro com direção de cena de Alberto do Carmo, a atriz Dani Nicole que interpretará Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, e o ator Malba Tahan que viverá o sacerdote Caifás, entre outras dezenas de atores e figurantes que irão compor o espetáculo arapiraquense no Morro Santo.
O Portal 7Segundos conversou com este elenco de peso do teatro arapiraquense, que irá reviver os momentos de sofrimento de Jesus Cristo com uma expectativa de público, segundo o produtor Marcos Cordeiro, de cerca de 6 mil a 7 mil pessoas no auge da Semana Santa. O espetáculo Paixão de Cristo terá o apoio cultural da Prefeitura de Arapiraca.
Assista, abaixo, a entrevista com os produtores e atores que estiveram no estúdio do 7Segundos para falar sobre a encenação e a emoção de trabalharem na Paixão de Cristo do Morro Santo:
Serviço:
O que: Espetáculo da Paixão de Cristo
Onde: Morro Santo da Massaranduba, bairro Massaranduba - Arapiraca/AL
Quando: Sexta-feira Santa (7) e Sábado de Aleluia (8)
Horário: A partir das 18 horas aberto ao público
Quanto: Gratuito
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
