Geral

Hospital de Emergência recebe visita de técnicos do setor de qualidade do Hemoal

A unidade hospitalar é a responsável pelo acolhimento a moradores de 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco

Por Assessoria 06/04/2023 09h09
Hospital de Emergência recebe visita de técnicos do setor de qualidade do Hemoal
Técnicos do Hemoal foram recepcionados pela diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque - Foto: José Gabriel

Técnicos da gestão de qualidade da Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fizeram uma visita de avaliação e monitoramento dos serviços oferecidos pelo Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A unidade hospitalar é a responsável pelo acolhimento a moradores de 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, que integram a II Macrorregião de Saúde.

Inicialmente, Greiziane Feitosa, enfermeira e coordenadora da gestão de qualidade do Hemoal Arapiraca, acompanhada pelos avaliadores Sidália Reis e Érlon Barros, se reuniram com a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, e com Fernanda Lins Paes Barreto, responsável pelo gerenciamento técnico da Agência Transfusional do hospital.

“Esta é uma visita do Programa de Avaliação e Monitoramento (PAM) da Hemorrede. O objetivo é fazer a avaliação da Agência Transfusional do hospital e dos setores que envolvem a agência. Analisar como o sangue está sendo armazenado, se os equipamentos passam por manutenção preventiva e corretiva. O programa está sendo desenvolvido junto aos serviços conveniados com o Hemoal. Vamos produzir um relatório e colaborar no desenvolvimento plano de ação nos setores”, explicou Greiziane Feitosa.

Após a reunião, eles visitaram a Agência Transfusional do HEA, as enfermarias, almoxarifado, farmácia e também fizeram avaliação da estrutura física da maior unidade pública hospitalar do interior de Alagoas. “É muito positiva esta visita técnica, melhorando a qualidade da hemorrede e incentivando as melhorias de todos os processos”, disse Fernanda Lins Paes Barreto, responsável pelo gerenciamento técnico da Agência Tranfusional do Hospital de Emergência do Agreste.

“O hospital está sempre à disposição para garantir processos de mais qualidade que possam beneficiar os pacientes. A gestão está atenta a todos os detalhes”, garantiu Bárbara Albuquerque.