Tecnologia

Famílias de baixa renda podem ter instalação gratuita de parabólica digital em Alagoas

Em Alagoas mais de 20 mil famílias poderão se beneficiar com a instalação gratuita da parabólica digital

Por 7Segundos 06/04/2023 09h09 - Atualizado em 06/04/2023 15h03
Famílias de baixa renda podem ter instalação gratuita de parabólica digital em Alagoas
parabólica digital - Foto: Assessoria

Famílias de 40 cidades de Alagoas que estiverem inscritas em algum programa do Governo Federal (Cadùnico) e que tem parabólica digital já podem agendar com a empresa Siga Antenado  a instalação gratuita do produto.

O programa visa beneficiar mais de 20 mil famílias em Alagoas. A Siga Antenado é a  entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C), para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV, pois poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Confira as cidades que podem fazer o agendamento: Atalaia, Craíbas, Igaci, Lagoa da Canoa, São Luís do Quitunde, Anadia, Arapiraca, Belém, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Coité do Nóia, Coqueiro Seco, Feira Grande, Flexeiras, Japaratinga, Jequiá da Praia, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Maribondo, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Piranhas, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Santa Luzia do Norte, Satuba, Tanque d’Arca e Taquarana.