Papa lava pés de menores infratores: “Jesus nos ama como somos”
Durante o ritual da Semana Santa, o papa Francisco declarou que “todos podem escorregar" e cometer pecados

O Papa Francisco lavou os pés de 12 jovens detidos no Instituto Penitenciário para Menores de Casal del Marmo, em Roma, nesta quinta-feira (06).
“Todos podem escorregar, Jesus nos ama como somos”, declarou o pontífice durante as celebrações da Páscoa.
A lavagem dos pés faz parte dos rituais da Quinta-feira Santa. Segundo a tradição cristã, o papa deve representar o amor e a humildade de Cristo com os seus apóstolos antes de ser preso, condenado à morte e crucificado na Sexta-feira Santa.
“Os discípulos ficaram espantados quando viram Jesus fazendo trabalho de escravo. Se nós ouvíssemos isto de Jesus, iríamos imediatamente nos ajudar uns aos outros, mas em vez disso nos fazemos de espertos, aproveitando-se um do outro. É bonito ajudar, isso nasce de um ‘coração nobre’”, declarou o papa Francisco.
O pontífice chegou ao centro de detenção, onde o mesmo ritual foi realizado em 2013, apoiado em uma bengala. No local, o papa beijou os pés dos jovens e disse que a celebração “não é folclore, é um gesto que anuncia como devemos ser”.
Entre os jovens que participaram das celebrações havia um mulçumano e católicos de várias partes do mundo, segundo informações divulgadas pelo Vaticano.
Celebrações da Páscoa
Na manhã desta quinta, o papa Francisco realizou uma missa na Basílica de São Pedro, onde é abençoado o óleo sagrado que será utilizado para outros rituais ao longo do ano.
Papa Francisco internado
O papa Francisco foi internado em 29 de março após queixas de problemas respiratórios. O líder religioso teve alta no último sábado (1º/4) após apresentar melhora no quadro clínico, segundo informações divulgadas pelo Vaticano.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
