Cultura

Preparação intensa marca retomada da Paixão de Cristo ao morro da Massaranduba

Espetáculo conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca através de incentivo financeiro, trabalho de limpeza e iluminação do espaço

Por 7Segundos com Assessoria 07/04/2023 09h09
Preparação intensa marca retomada da Paixão de Cristo ao morro da Massaranduba
Atores durante ensaio do espetáculo - Foto: Reprodução/Assessoria

Restam poucas horas para Arapiraca voltar a vivenciar uma de suas maiores atrações artísticas e culturais: a Paixão de Cristo do Morro Massaranduba, que não é realizada desde 2019, antes da pandemia.

O espetáculo é gratuito e conta com uma megaestrutura para esse retorno, além do apoio intenso da Prefeitura de Arapiraca, que disponibilizou incentivo financeiro, além de equipamentos e serviços de limpeza e iluminação.

A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas assistam ao espetáculo, onde o público vai poder se encantar e se  emocionar com a história da vida, morte e ressurreição de Jesus. 

“Estamos nos últimos detalhes. Ensaiamos aos sábados e domingos, e tiramos alguns dias da semana para fazermos o ensaio de cenas específicas, e no domingo fazemos o ensaio geral”, explicou Jairo Alves, produtor do espetáculo.

Em 2023, o espetáculo da Paixão de Cristo do Morro da Massaranduba está sendo realizado pela Associação Anjos Produções e Eventos, com apoio  da Cia F.A.D, e vai integrar artistas de diversas áreas e membros da comunidade da Massaranduba. 

Segundo Maria das Graças, também produtora da encenação, a comunidade está muito feliz e ansiosa com a retomada da atração. 

“O elenco está muito animado com o retorno do espetáculo, até por ser a retomada no Morro da Massaranduba, que estava praticamente parado, mesmo antes da pandemia. O lugar já é um símbolo religioso. Estamos nos dedicando ao máximo”, disse.

Apoio da Prefeitura


A prefeitura de Arapiraca tem sido uma grande incentivadora do espetáculo, oferecendo suporte financeiro e técnico em diversas áreas, como limpeza e iluminação do espaço onde ocorrerá o espetáculo, em um trabalho integrado das Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Cultura, Lazer e Juventude e Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

O objetivo é proporcionar ao público uma experiência ainda mais imersiva e emocionante durante a encenação.

As apresentações acontecem nos dias 07 e 08 de abril, a partir das 19h00, com entrada gratuita.