PM encontra artefatos explosivos e arma artesanal com torcedores do ASA e esclarece ocorrência
O material ilícito, segundo a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), estava dentro do ônibus e os torcedores tiveram que voltar para Arapiraca
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) afirmou, na manha desta segunda-feira (10), em matéria publicada no site oficial do Governo de Alagoas, que durante escolta da torcida organizada do ASA de Arapiraca, no último sábado (8), que militares do Batalhão da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana) aguardavam o comboio alvinegro, em Marechal Deodoro, para revistar torcedores e veículos. Os militares encontraram dentro do ônibus dois artefatos explosivos e uma arma de fogo de fabricação artesanal.
Diante desta ocorrência, a escolta dos torcedores não teve continuidade até o Estádio Rei Pelé e eles tiveram que retornar para Arapiraca. Três representantes da caravana com idades de 25 anos, 22 anos e 20 anos foram levados pelo Batalhão da ROTAM à Central de Flagrantes para apresentação do material apreendido e os procedimentos cabíveis realizados pela Polícia Civil (PC).
Veja, abaixo, os detalhes da matéria na íntegra:
Reiterando seu papel de servir e proteger a sociedade, cumprido diuturnamente em missões de policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública, a Polícia Militar de Alagoas vem a público esclarecer os fatos ocorridos na tarde do último sábado (8), por ocasião da final do Campeonato Alagoano.
Guarnições da PM realizaram a escolta de três ônibus e outros veículos transportando integrantes de torcida organizada do ASA no percurso entre o município de Arapiraca e o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram no trajeto.
Já em Marechal Deodoro, nas imediações do Francês, AL-101 Sul, militares do Batalhão de ROTAM aguardavam o comboio para realização da revista a torcedores e veículos.
No interior de um ônibus, foram encontrados alguns materiais ilícitos: dois artefatos explosivos e até uma arma de fogo de fabricação artesanal.
Uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para remoção dos artefatos suspeitos.
Devido a este fato, que demanda rigoroso cuidado e técnica, o horário de entrada no estádio foi ultrapassado e a escolta até a capital não foi finalizada. Deste modo, os torcedores tiveram que retornar ao Agreste.
Três representantes da caranava (todos do sexo masculino com 25, 22 e 20 anos de idade) foram conduzidos pelo Batalhão de ROTAM à Central de Flagrantes para apresentação do material apreendido e realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Civil.
Últimas notícias
Carro derruba teto de pedágio em SP; motorista morre
Ação cível sobre tragédia da Serra da Barriga segue independente de arquivamento criminal
Moro lidera cenários de 1º e 2º turno no Paraná, aponta Genial/Quaest
Edilza Alves comanda a maior Cavalgada de Padre Cícero da história de Lagoa da Canoa
Após término, ex-genro de Ana Maria Braga foi preso por causa de medida protetiva
Crime por botijão de gás em Arapiraca volta à TV após 22 anos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
