Prefeitura promove capacitação aos profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Arapiraca
Atualmente, os grupos acontecem em 22 bairros de Arapiraca.

Durante ação conjunta entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Educação e Esporte, a Prefeitura de Arapiraca, promoveu, nesta segunda-feira (10), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Canafístula, a capacitação “Arapiraca e seus territórios”.
Destinada aos profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ela foi ministrada pela historiadora Ana Karlla Messias e pelo professor e superintendente Pedagógico João Paulo Holanda de Assis, ambos autores do livro “Arapiraca Cidade da Gente”, utilizado pela Rede Municipal de Ensino.
O público-alvo desta manhã é composto por orientadores sociais, profissionais responsáveis por coordenar grupos com crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos CRAS do município. Atualmente, os grupos acontecem em 22 bairros de Arapiraca.
Após a palestra, foi lançado o edital “Minha Arapiraca é assim”, projeto no qual as crianças participantes do SCFV irão produzir desenhos representando a cidade e seus bairros.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ellen Galdino, os desenhos selecionados irão compor um livro a ser entregue ao prefeito Luciano Barbosa por 9 crianças. A proposta gera a oportunidade de compartilharem suas vivências na cidade, conforme prevê o eixo norteador do serviço, o “Eu com a cidade”.
Confira o edital AQUI.
Últimas notícias

Sete pessoas são atropeladas em uma das principais avenidas do Centro do Rio

No Dia dos Pais, deputado Ricardo Nezinho lança 26ª edição do projeto Raízes de Arapiraca

Jovem é golpeada na cabeça e estuprada após sair de culto em Arapiraca; suspeito é preso

Cultura e arte de São Sebastião são destaques na Feicusal em Penedo

Mulher fica ferida ao tentar atravessar Avenida Assis Chateaubriand e ser atingida por motocicleta

Condutor de carro envolvido em acidente fatal na Jatiúca é preso por embriaguez ao volante
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
