HEA atende 18 pessoas picadas por escorpião no feriadão da Páscoa
Entre quinta e domingo 511 pessoas foram atendidas no hospital que é referência em mais da metade do estado

Dezoito vítimas de picada de escorpião deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste durante o feriadão da Páscoa, entre a quinta (06) e o domingo (09). Durante o período, a unidade realizou um total de 511 atendimentos de emergência, conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
De acordo com o Núcleo de Processamento de Dados, um total de 1.843 pessoas receberam atendimento de urgência em todo o estado, durante o final de semana prolongado, somando os pacientes que deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste, que é referência no atendimento do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, no Hospital Geral do Estado, em Maceió, e atendimentos feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
No HEA, 124 pacientes foram assistidos em razão de acidentes de trânsito, dos quais 86 por terem se envolvido em acidentes com motocicletas. A unidade hospitalar atendeu, ainda, 72 pessoas por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou nariz ou ainda garganta, bem como, 17 pacientes que sofreram agressões corporais, ou por arma branca ou por arma de fogo.
A unidade hospitalar também prestou assistência a 41 pacientes que sofreram queda da própria altura e outros 34 por queda de altura, além de oito pessoas que sofreram mordidas de cachorro. No feriadão, as equipes de plantão realizaram seis procedimentos cirúrgicos.
A Central do Samu de Arapiraca realizou 195 atendimentos presenciais no período, grande parte delas (83) a vítimas de acidentes de trânsito. A unidade também prestou 81 atendimentos remotos, com orientações médicas relacionadas a casos de engasgos, queimaduras por conta de exposição solar e alguma dor clínica.
Últimas notícias

Detran Alagoas orienta como evitar possíveis golpes na compra de veículos usados

CNU 2025: Governo divulga gabaritos oficiais da prova; veja as respostas

INSS, IOF e perda de mandato: veja destaques na pauta do Congresso desta semana

Acidente de trânsito deixa dois jovens feridos na AL-220 em Arapiraca

José Dirceu: 'Bolsonaro não tem condições de ir para a prisão comum'

Dono de barraca de praia é preso por se masturbar olhando para cliente na Praia de Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
