Adolescente é conduzido à delegacia após ser encontrado com bilhete com ameaça à escola no Sertão
O menor foi encaminhado ao Ministério Público, que recomendou acompanhamento do Conselho Tutelar e de órgãos competentes

Um adolescente de 15 anos foi encaminhado à delegacia de Batalha, nessa segunda-feira (10), depois de ter sido encontrado com bilhete que continha mensagem de massacre à Escola Sagrada Família, no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas.
Uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) conduziu o rapaz, após ter recebido informações de que ele estaria planejando um massacre à escola. No bilhete estava escrito "Massacre 10-04-2023. Se preparem, hahahaha".
Com o adolescente, os militares apreenderam um facão e um simulacro de arma de fogo feito de papelão. Na delegacia, ele relatou que teria encontrado o bilhete no banheiro da escola, na última quinta-feira (7) e que resolveu guardar.
O menor também afirmou que já usou maconha e que possuía a réplica de uma arma em formato de papelão, porque almeja possuir uma arma de fogo no futuro para vingar a morte do irmão, que foi assassinato por dívida com traficantes. Ele disse, ainda, que o fação pertence ao pai e que nunca usou.
A mãe do adolescente também prestou depoimento na delegacia e afirmou que o filho sofre surtos psicóticos e que é comum ele demonstrar comportamento agressivo. Ela confirmou que ele já usou maconha e que ele diz querer se vingar da morte do irmão.
O rapaz foi encaminhado para o Ministério Público, que determinou acompanhamento do Conselho Tutelar e de outros órgãos competentes.
A Prefeitura de Maravilha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nota sobre o caso. Veja o comunicado na íntegra logo abaixo:

Últimas notícias

Jovem fica ferido ao sofrer acidente de trânsito em Novo Lino

Homem é assassinado em praça pública da Barra de São Miguel

Prefeito de Maragogi revoluciona tradição da Semana Santa com ceia mais completa

Sequestro e extorsão via pix termina com suspeito detido por populares em Maceió

Mulher é presa com maconha, munições e dinheiro no município de Coité do Nóia

Em evento com ministro do Esporte, prefeito de Maragogi declara apoio a Arthur Lira ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
