Adolescente é conduzido à delegacia após ser encontrado com bilhete com ameaça à escola no Sertão
O menor foi encaminhado ao Ministério Público, que recomendou acompanhamento do Conselho Tutelar e de órgãos competentes
Um adolescente de 15 anos foi encaminhado à delegacia de Batalha, nessa segunda-feira (10), depois de ter sido encontrado com bilhete que continha mensagem de massacre à Escola Sagrada Família, no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas.
Uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) conduziu o rapaz, após ter recebido informações de que ele estaria planejando um massacre à escola. No bilhete estava escrito "Massacre 10-04-2023. Se preparem, hahahaha".
Com o adolescente, os militares apreenderam um facão e um simulacro de arma de fogo feito de papelão. Na delegacia, ele relatou que teria encontrado o bilhete no banheiro da escola, na última quinta-feira (7) e que resolveu guardar.
O menor também afirmou que já usou maconha e que possuía a réplica de uma arma em formato de papelão, porque almeja possuir uma arma de fogo no futuro para vingar a morte do irmão, que foi assassinato por dívida com traficantes. Ele disse, ainda, que o fação pertence ao pai e que nunca usou.
A mãe do adolescente também prestou depoimento na delegacia e afirmou que o filho sofre surtos psicóticos e que é comum ele demonstrar comportamento agressivo. Ela confirmou que ele já usou maconha e que ele diz querer se vingar da morte do irmão.
O rapaz foi encaminhado para o Ministério Público, que determinou acompanhamento do Conselho Tutelar e de outros órgãos competentes.
A Prefeitura de Maravilha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nota sobre o caso. Veja o comunicado na íntegra logo abaixo:

Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
