Câmara Municipal aprova implantação de ambulatório veterinário em Arapiraca
Indicação é de autoria da vereadora Dra. Fany
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca, realizada noite desta terça-feira(11) a vereadora Fany Gabriella (MDB) conseguiu, por unanimidade, a aprovação da Indicação nº022/2023 que solicita ao município a implantação de um Ambulatório Municipal Veterinário. Agora, o documento segue para o Executivo para ser analisado pelo prefeito.
Em sua justificativa, a Dra. Fany informou que existem em Arapiraca mais de 600 animais que foram resgatados das ruas e que são cuidados por protetores e protetoras independentes.
A maioria desses pets está acometida por sarna, verminose, leishmaniose, inflamações e infecções, necessitando de medicação para tratar essas doenças. Outros animais apresentam quadro clínico mais grave em decorrência de atropelamento ou maus tratos gerando sequelas irreversíveis.
"O custo para manter somente a alimentação diária desses cães e gatos resgatados das ruas já é muito alto. Grande parte das protetoras independentes é formada por pessoas que ganham salário mínimo e não têm condições de arcar com despesas de tratamento veterinário", defendeu a vereadora.
Dra. Fany ressaltou ainda que a implantação desse tipo de ambulatório, bem como outras reivindicações foram solicitadas durante reuniões que ela teve com os protetores independentes.
"Desde o ano passado estamos realizando reuniões a cada dois meses no sentido de discutirmos alternativas que possam ajudar a manter os cuidados desses animais. Temos conquistado alguns avanços, mas somente com a intervenção do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, poderemos conseguir recursos públicos com o objetivo de disponibilizar atendimento veterinário para a população canina e felina de rua", finalizou a vereadora.
Últimas notícias
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Filha doa medula para salvar a vida de mãe com leucemia
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
