Prefeitura de Penedo inicia campanha de vacinação contra gripe Influenza
A vacinação é ainda direcionada para idosos, gestantes, puérperas, indígenas, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente e caminhoneiros

A Prefeitura de Penedo iniciou o trabalho de vacinação contra a gripe Influenza, campanha de imunização que se estende até 31 de maio, prazo para alcançar pelo menos 90% do grupo prioritário, conforme determinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).
O trabalho desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) começou pelos estabelecimentos de saúde. “Nós vacinamos desde o pessoal que trabalha na UPA até os atendentes das farmácias”, informa a Diretora de Epidemiologia e Imunização, Dhayanna Gabryella de Oliveira.
As creches também receberam a visita da equipe da SEMS (crianças com idade entre seis menos e menor de seis anos também fazem parte do grupo de prioritário). Faculdades, escolas públicas e particulares são os próximos locais a serem visitados para imunização dos docentes que atuam na sala de aula.

A campanha de vacinação contra Influenza é ainda direcionada para idosos, gestantes, puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.
Também integram o grupo prioritário trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, integrantes das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Este ano, a campanha de vacinação contra a Influenza irá ocorrer em etapa única. No caso das crianças com seis meses a dois anos de idade que estejam sendo vacinadas pela primeira vez, deve ser aplicada uma segunda dose quatro semanas (30 dias) após a aplicação da primeira.
Últimas notícias

Homem arrasta criança para terreno baldio e é preso por estupro de vulnerável no interior de AL

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
