11º Batalhão de Polícia Militar orienta população com medidas contra agressores
Confira a cartilha!

Após os frequentes casos de ataques a escolas no Brasil, o 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Penedo, produziu uma cartilha com medidas de segurança contra agressores.
As forças de segurança pública de Alagoas tem realizado constantes operações e ações junto às escolas para garantir a proteção de todos e combater o pânico e a desinformação, tendo em vista que a maioria dos casos são notícias falsas.
"Vamos todos garantir a segurança de nossas escolas, lembrando que a divulgação de fake news, ou notícias falsas, é um problema cada vez mais comum na sociedade atual pois podem ser disseminadas rapidamente pelas redes sociais e outras plataformas, causando danos irreparáveis à reputação de pessoas e instituições, além de gerar pânico e desinformação na população. Informações falsas sobre crimes, podem levar a ações precipitadas por parte da população, colocando em risco a vida e saúde mental de inocentes, dificultando o trabalho das autoridades", diz nota encaminhada pelo batalhão policial.
É fundamental que as pessoas tenham cuidado ao compartilhar informações nas redes sociais e outras plataformas, verificando sempre a veracidade antes de compartilhá-las e, sempre que possível, buscar fontes confiáveis e oficiais para se informar sobre a segurança pública.
"Em caso de informações verdadeiras sobre ocorrência ou possível ocorrência de um fato criminoso, o Disk Denúncia da Polícia Militar é uma ferramenta muito importante para a segurança pública. Por meio do 181 a população pode denunciar crimes, suspeitas de atividades criminosas e outras situações que possam colocar em risco a vida e o patrimônio das pessoas, fazendo com que a Polícia Militar possa agir de forma mais rápida e eficiente, identificando e prendendo criminosos, recuperando bens roubados e garantindo a segurança da população. Destacando que as denúncias feitas pelo 181, canal do Disk Denúncia são anônimas, o que garante a segurança da população", finaliza a nota.
Confira a cartilha abaixo:

Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
