11º Batalhão de Polícia Militar orienta população com medidas contra agressores
Confira a cartilha!
Após os frequentes casos de ataques a escolas no Brasil, o 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Penedo, produziu uma cartilha com medidas de segurança contra agressores.
As forças de segurança pública de Alagoas tem realizado constantes operações e ações junto às escolas para garantir a proteção de todos e combater o pânico e a desinformação, tendo em vista que a maioria dos casos são notícias falsas.
"Vamos todos garantir a segurança de nossas escolas, lembrando que a divulgação de fake news, ou notícias falsas, é um problema cada vez mais comum na sociedade atual pois podem ser disseminadas rapidamente pelas redes sociais e outras plataformas, causando danos irreparáveis à reputação de pessoas e instituições, além de gerar pânico e desinformação na população. Informações falsas sobre crimes, podem levar a ações precipitadas por parte da população, colocando em risco a vida e saúde mental de inocentes, dificultando o trabalho das autoridades", diz nota encaminhada pelo batalhão policial.
É fundamental que as pessoas tenham cuidado ao compartilhar informações nas redes sociais e outras plataformas, verificando sempre a veracidade antes de compartilhá-las e, sempre que possível, buscar fontes confiáveis e oficiais para se informar sobre a segurança pública.
"Em caso de informações verdadeiras sobre ocorrência ou possível ocorrência de um fato criminoso, o Disk Denúncia da Polícia Militar é uma ferramenta muito importante para a segurança pública. Por meio do 181 a população pode denunciar crimes, suspeitas de atividades criminosas e outras situações que possam colocar em risco a vida e o patrimônio das pessoas, fazendo com que a Polícia Militar possa agir de forma mais rápida e eficiente, identificando e prendendo criminosos, recuperando bens roubados e garantindo a segurança da população. Destacando que as denúncias feitas pelo 181, canal do Disk Denúncia são anônimas, o que garante a segurança da população", finaliza a nota.
Confira a cartilha abaixo:

Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
