Mãe de criança especial com alergia ao leite da vaca faz apelo para manter dieta da criança
Menina está com 4 anos e tem autismo, epilepsia e Síndrome de Rett, considerada rara
Dona Quitéria Nunes reside no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca, e está fazendo um apelo em nome de sua filha de 4 anos e 11 meses, que se chama Heloísa Valentina.
Heloísa é uma criança especial que tem uma síndrome rara (Síndrome de Rett-que provoca a perda da coordenação motora, da fala e o uso das mãos), além de microcefalia, epilepsia e autismo.
A mãe de Heloísa conta que a criança foi diagnosticada com APLV (reação do sistema imunológico às proteínas do leite de vaca). Por conta disso, ela necessita de 8 latas de uma substância com fórmula especial para substituir o leite de vaca.
A família da criança informa que ela necessita de oito latas por mês, e cada lata custa aproximadamente R$240,00. Além disso, Heloísa também necessita de fraldas tamanho XG. A menina também têm outras restrições em relação à sua alimentação.
Dona Quitéria explicou que a família não tem condições de arcar com estas despesas porque, além das latas da substância com fórmula especial, ela também faz uso das fraldas, lenços pomadas e medicações.
A família está precisando de ajuda enquanto tenta conseguir na justiça, através da Defensoria Pública, uma maneira de garantir o recebimento das latas da fórmula especial que substitui o leite.
Enquanto isso, Dona Quitéria faz o apelo para quem puder ajudar.
"Peço encarecidamente que nós ajudem a divulgar este caso para que possamos conseguir comprar algumas latas até conseguir na justiça, a doação do suplemento alimentar para compor a sua dieta", disse a mãe de Heloísa.
Qualquer quantia pode ser transferida para a conta de Quitéria Nunes da Silva através da chave pix 12700141458. Outras informações podem ser dadas por meio do número (82) 99113-1282, com descrito no card abaixo: