Arapiraca

Mãe de criança especial com alergia ao leite da vaca faz apelo para manter dieta da criança

Menina está com 4 anos e tem autismo, epilepsia e Síndrome de Rett, considerada rara

Por 7Segundos 16/04/2023 11h11 - Atualizado em 16/04/2023 13h01
Mãe de criança especial com alergia ao leite da vaca faz apelo para manter dieta da criança
Família faz apelo à sociedade enquanto tenta na justiça, garantir o recebimento do suplemento alimentar - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dona Quitéria Nunes reside no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca, e está fazendo um apelo em nome de sua filha de 4 anos e 11 meses, que se chama Heloísa Valentina.

Heloísa é uma criança especial que tem uma síndrome rara (Síndrome de Rett-que provoca a perda da coordenação motora, da fala e o uso das mãos), além de microcefalia, epilepsia e autismo.

A mãe de Heloísa conta que a criança foi diagnosticada com APLV (reação do sistema imunológico às proteínas do leite de vaca). Por conta disso, ela necessita de 8 latas de uma substância com fórmula especial para substituir o leite de vaca.

A família da criança informa que ela necessita de oito latas por mês, e cada lata custa aproximadamente R$240,00. Além disso, Heloísa também necessita de fraldas tamanho XG. A menina também têm outras restrições em relação à sua alimentação. 

Dona Quitéria explicou que a família não tem condições de arcar com estas despesas porque, além das latas da substância com fórmula especial, ela também faz uso das fraldas, lenços pomadas e medicações.

A família está precisando de ajuda enquanto tenta conseguir na justiça, através da Defensoria Pública, uma  maneira de garantir o recebimento das latas da fórmula especial que substitui o leite.

Enquanto isso, Dona Quitéria faz o apelo para quem puder ajudar.

"Peço encarecidamente que nós ajudem a divulgar este caso para que possamos conseguir comprar algumas latas até conseguir na justiça, a doação do suplemento alimentar para compor a sua dieta", disse a mãe de Heloísa.

Qualquer quantia pode ser transferida para a conta de Quitéria Nunes da Silva através da chave pix 12700141458. Outras informações podem ser dadas por meio do número (82) 99113-1282, com descrito no card abaixo: