Jornalista trans relata ataque a carro durante programa de rádio na Bahia
Alana Rocha, repórter e apresentadora da rádio Gazeta FM, em Riachão do Jacuípe, na Bahia, teve o veículo apedrejado

A jornalista Alana Rocha, repórter e apresentadora da rádio Gazeta FM, em Riachão do Jacuípe, na Bahia, relatou um ataque sofrido na quinta-feira (13), enquanto apresentava um programa.
Em vídeo publicado no Instagram, a jornalista mostra que teve o carro apedrejado. O registro mostra que ao menos duas grandes pedras atingiram o veículo, deixando janelas e o para-brisa destruídos.
“Tentaram quebrar esse vidro daqui. Olha pra isso, gente. Olha o que fizeram com o meu carro, saindo da rádio, eu estava apresentando programa, olha pra isso aqui que fizeram com meu carro. Gente, na porta da rádio”, narra a jornalista.
A CNN entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia sobre o ataque. Em nota, a polícia afirmou que a ocorrência foi registrada na quinta-feira e o caso é investigado pela Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe.
Transfobia
Mulher trans, Alana Rocha já foi vítima de outros casos de ameaça e transfobia. Em fevereiro, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou nota de repúdio aos ataques sofridos pela jornalista.
Em 2021, a associação repercutiu um episódio de perseguição contra Alana. As imagens mostram um motociclista que passa ao lado do carro em que ela estava. Segundo Alana, o homem teria feito xingamentos transfóbicos, além de ter criticado o modo como ela realiza seu trabalho.
A emissora Gazeta FM divulgou uma nota de repúdio ao ataque.
“A emissora está acompanhando a apuração do caso junto aos órgãos competentes e dando apoio à jornalista que faz parte do nosso quadro de apresentadores. O jornalismo profissional é imprescindível para o funcionamento de qualquer regime democrático”, disse a emissora. “A liberdade de impressa e de expressão nunca foi tão desrespeitada. Atos violentos como esses são o exemplo claro disso. Mas a nossa missão é muito maior”, finaliza a nota.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
