Arapiraca

Abrigo Maria da Neves comemora um mês em novo espaço com mais segurança para crianças em vulnerabilidade social

Local oferece estrutura completa e profissionais capacitados que atendem 19 crianças

Por 7Segundos com Assessoria 17/04/2023 16h04 - Atualizado em 17/04/2023 16h04
Abrigo Maria da Neves comemora um mês em novo espaço com mais segurança para crianças em vulnerabilidade social
Espaço foi reinaugurado pelo prefeito Luciano Barbosa em 16 de março de 2023 - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca tem investido em diversas ações para promover a assistência social da população que mais precisa, e um dos projetos recentemente entregues foi a revitalização do Abrigo Maria das Neves, no bairro Cavaco, reforma que completa um mês nessa segunda-feira (16). O local abriga crianças em situação de vulnerabilidade e passou por diversas reformas e melhoras em sua estrutura, com o propósito de oferecer mais conforto para os pequenos moradores.

O espaço é mantido pela gestão municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Equipes da prefeitura trabalharam intensamente para realizar as reformas necessárias no abrigo e concluíram, em março de 2023, intervenções em todos os espaços, desde a pintura das paredes até a troca de equipamentos. Toda a estrutura foi pensada, também, para oferecer mais segurança a todos que estão no abrigo.

Estrutura do abrigo Maria das Neves. Foto: assessoria

O Abrigo conta com uma equipe multiprofissional e que engloba todas as áreas necessárias para oferecer um lar amoroso, acolhedor e com condições sociais dignas para as crianças, desde o preparo dos alimentos ao acompanhamento psicológico. Fazem parte da equipe coordenador, assistente social, psicóloga, cuidadores, auxiliar de cuidador, serviços gerais e auxiliar de cozinha.

Além disso, o abrigo é formado pelo parquinho, dormitórios masculino e feminino com banheiros, quintal, dispensa, copa, espaço de recreação, gramado para lazer, escritório para a equipe. A iniciativa tem sido muito elogiada pela população e reforça o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar de todos os arapiraquenses.