Abrigo Maria da Neves comemora um mês em novo espaço com mais segurança para crianças em vulnerabilidade social
Local oferece estrutura completa e profissionais capacitados que atendem 19 crianças
A Prefeitura de Arapiraca tem investido em diversas ações para promover a assistência social da população que mais precisa, e um dos projetos recentemente entregues foi a revitalização do Abrigo Maria das Neves, no bairro Cavaco, reforma que completa um mês nessa segunda-feira (16). O local abriga crianças em situação de vulnerabilidade e passou por diversas reformas e melhoras em sua estrutura, com o propósito de oferecer mais conforto para os pequenos moradores.
O espaço é mantido pela gestão municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Equipes da prefeitura trabalharam intensamente para realizar as reformas necessárias no abrigo e concluíram, em março de 2023, intervenções em todos os espaços, desde a pintura das paredes até a troca de equipamentos. Toda a estrutura foi pensada, também, para oferecer mais segurança a todos que estão no abrigo.

Estrutura do abrigo Maria das Neves. Foto: assessoria
O Abrigo conta com uma equipe multiprofissional e que engloba todas as áreas necessárias para oferecer um lar amoroso, acolhedor e com condições sociais dignas para as crianças, desde o preparo dos alimentos ao acompanhamento psicológico. Fazem parte da equipe coordenador, assistente social, psicóloga, cuidadores, auxiliar de cuidador, serviços gerais e auxiliar de cozinha.
Além disso, o abrigo é formado pelo parquinho, dormitórios masculino e feminino com banheiros, quintal, dispensa, copa, espaço de recreação, gramado para lazer, escritório para a equipe. A iniciativa tem sido muito elogiada pela população e reforça o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar de todos os arapiraquenses.
Últimas notícias
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
