Abrigo Maria da Neves comemora um mês em novo espaço com mais segurança para crianças em vulnerabilidade social
Local oferece estrutura completa e profissionais capacitados que atendem 19 crianças
A Prefeitura de Arapiraca tem investido em diversas ações para promover a assistência social da população que mais precisa, e um dos projetos recentemente entregues foi a revitalização do Abrigo Maria das Neves, no bairro Cavaco, reforma que completa um mês nessa segunda-feira (16). O local abriga crianças em situação de vulnerabilidade e passou por diversas reformas e melhoras em sua estrutura, com o propósito de oferecer mais conforto para os pequenos moradores.
O espaço é mantido pela gestão municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Equipes da prefeitura trabalharam intensamente para realizar as reformas necessárias no abrigo e concluíram, em março de 2023, intervenções em todos os espaços, desde a pintura das paredes até a troca de equipamentos. Toda a estrutura foi pensada, também, para oferecer mais segurança a todos que estão no abrigo.

Estrutura do abrigo Maria das Neves. Foto: assessoria
O Abrigo conta com uma equipe multiprofissional e que engloba todas as áreas necessárias para oferecer um lar amoroso, acolhedor e com condições sociais dignas para as crianças, desde o preparo dos alimentos ao acompanhamento psicológico. Fazem parte da equipe coordenador, assistente social, psicóloga, cuidadores, auxiliar de cuidador, serviços gerais e auxiliar de cozinha.
Além disso, o abrigo é formado pelo parquinho, dormitórios masculino e feminino com banheiros, quintal, dispensa, copa, espaço de recreação, gramado para lazer, escritório para a equipe. A iniciativa tem sido muito elogiada pela população e reforça o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar de todos os arapiraquenses.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
