Abastecimento de São Sebastião e Junqueiro fica paralisado nesta quarta-feira (19)
Casal vai efetuar parada emergencial do serviço para limpeza de manancial
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, nesta quarta-feira (19) a limpeza emergencial do manancial Riachão. Ocorre que as atividades dessa barragem, onde a Casal capta água para o sistema de abastecimento que atende a Junqueiro e a São Sebastião, estão sendo prejudicadas pelo excesso de material argiloso no local.
A retirada do excesso de argila do manancial terá início às 8h da manhã. Já o término do trabalho está previsto para as 15h do mesmo dia (19). Durante esse período, o sistema coletivo terá paralisadas suas atividades, o que poderá afetar temporariamente o fornecimento de água para os dois municípios.
Com o término da limpeza, o sistema será reativado, sendo restabelecidos a captação e o tratamento de água. Nesse tempo, a Casal voltará a repassar água para a Águas do Sertão distribuir aos moradores de Junqueiro. Já em São Sebastião, a Casal retomará todo o ciclo de abastecimento, que vai da captação até a distribuição do líquido.
Reparo em Murici
A Casal vai efetuar, também nesta quarta-feira (19), uma intervenção emergencial para reparar o decantador da estação de tratamento de água (ETA) Cachoeira, que faz parte do sistema de abastecimento dos Conjuntos Pedro Tenório Raposo e Olavo Calheiros em Murici. É que essa estrutura apresentou problemas e a CASAL precisou reduzir a vazão da Distribuição em 50% do volume normal de trabalho.
O reparo ocorrerá das 08h às 18h. Durante esse período, o fornecimento de água ficará deficiente. Com o término do serviço, a Casal voltará a repassar a água tratada para a BRK Ambiental, que repassa aos moradores desses conjuntos.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
