Abastecimento de São Sebastião e Junqueiro fica paralisado nesta quarta-feira (19)
Casal vai efetuar parada emergencial do serviço para limpeza de manancial
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, nesta quarta-feira (19) a limpeza emergencial do manancial Riachão. Ocorre que as atividades dessa barragem, onde a Casal capta água para o sistema de abastecimento que atende a Junqueiro e a São Sebastião, estão sendo prejudicadas pelo excesso de material argiloso no local.
A retirada do excesso de argila do manancial terá início às 8h da manhã. Já o término do trabalho está previsto para as 15h do mesmo dia (19). Durante esse período, o sistema coletivo terá paralisadas suas atividades, o que poderá afetar temporariamente o fornecimento de água para os dois municípios.
Com o término da limpeza, o sistema será reativado, sendo restabelecidos a captação e o tratamento de água. Nesse tempo, a Casal voltará a repassar água para a Águas do Sertão distribuir aos moradores de Junqueiro. Já em São Sebastião, a Casal retomará todo o ciclo de abastecimento, que vai da captação até a distribuição do líquido.
Reparo em Murici
A Casal vai efetuar, também nesta quarta-feira (19), uma intervenção emergencial para reparar o decantador da estação de tratamento de água (ETA) Cachoeira, que faz parte do sistema de abastecimento dos Conjuntos Pedro Tenório Raposo e Olavo Calheiros em Murici. É que essa estrutura apresentou problemas e a CASAL precisou reduzir a vazão da Distribuição em 50% do volume normal de trabalho.
O reparo ocorrerá das 08h às 18h. Durante esse período, o fornecimento de água ficará deficiente. Com o término do serviço, a Casal voltará a repassar a água tratada para a BRK Ambiental, que repassa aos moradores desses conjuntos.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
