Abastecimento de São Sebastião e Junqueiro fica paralisado nesta quarta-feira (19)
Casal vai efetuar parada emergencial do serviço para limpeza de manancial
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, nesta quarta-feira (19) a limpeza emergencial do manancial Riachão. Ocorre que as atividades dessa barragem, onde a Casal capta água para o sistema de abastecimento que atende a Junqueiro e a São Sebastião, estão sendo prejudicadas pelo excesso de material argiloso no local.
A retirada do excesso de argila do manancial terá início às 8h da manhã. Já o término do trabalho está previsto para as 15h do mesmo dia (19). Durante esse período, o sistema coletivo terá paralisadas suas atividades, o que poderá afetar temporariamente o fornecimento de água para os dois municípios.
Com o término da limpeza, o sistema será reativado, sendo restabelecidos a captação e o tratamento de água. Nesse tempo, a Casal voltará a repassar água para a Águas do Sertão distribuir aos moradores de Junqueiro. Já em São Sebastião, a Casal retomará todo o ciclo de abastecimento, que vai da captação até a distribuição do líquido.
Reparo em Murici
A Casal vai efetuar, também nesta quarta-feira (19), uma intervenção emergencial para reparar o decantador da estação de tratamento de água (ETA) Cachoeira, que faz parte do sistema de abastecimento dos Conjuntos Pedro Tenório Raposo e Olavo Calheiros em Murici. É que essa estrutura apresentou problemas e a CASAL precisou reduzir a vazão da Distribuição em 50% do volume normal de trabalho.
O reparo ocorrerá das 08h às 18h. Durante esse período, o fornecimento de água ficará deficiente. Com o término do serviço, a Casal voltará a repassar a água tratada para a BRK Ambiental, que repassa aos moradores desses conjuntos.
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
