Prefeito Ronaldo Lopes mantém Penedo no Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae
Os participantes poderão acompanhar o monitoramento das ações e avanços da gestão do desenvolvimento
O Prefeito Ronaldo Lopes renovou a participação de Penedo no Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae Alagoas para somente 21 municípios do estado.
Durante o ato formalizado em Maceió nesta segunda-feira, 17, o gestor penedense foi acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin), Pedro Felipe Queiroz; do Secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão; e do Chefe do Gabinete Civil, Pedro Soares.
De acordo com o Sebrae Alagoas, o Programa Cidade Empreendedora ajuda na construção de um ambiente favorável para o fortalecimento e desenvolvimento dos municípios habilitados.
Os participantes poderão acompanhar o monitoramento das ações e avanços da gestão do desenvolvimento, a partir do game Cidade Empreendedora, criado em 2021.
O game gera um plano de ação, dividido nos seguintes eixos estruturantes: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Agricultura Familiar, Turismo e Artesanato, Inovação e Sustentabilidade.
Ao final do game, o Sebrae fará o reconhecimento dos municípios que se destacarem em cada um dos eixos. No ano passado, Penedo recebeu o Selo Prata do Sebrae pelo trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor.
Além de Penedo, participam Arapiraca, Batalha, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Jequiá da Praia, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pilar, Piranhas, São José da Tapera, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Taquarana e Teotônio Vilela.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 17 milhões
PoderData: para 62%, guerra no Irã é responsável por alta dos combustíveis
STF decide se mantém decisão que determina prorrogação da CPMI do INSS
Homem é detido por brigar com funcionária e agredir paciente de UPA em Maceió
Dupla criminosa é presa ao furtar fios de cobre de edifício no Centro de Maceió
Após gritos de socorro, mulher e filha são resgatadas de cárcere privado e marido é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
