Em Brasília, vice-governador de Alagoas discute segurança nas escolas com presidente Lula
Objetivo do encontro é estabelecer estratégias de promoção da paz nas instituições educacionais, e de combate aos discursos de ódio e ao extremismo
Representando o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o vice-governador do Estado, Ronaldo Lessa, participa na manhã desta terça-feira (18), em Brasília, de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alkimin, e governadores dos estados e do Distrito Federal, para discutir políticas de segurança, de prevenção e de enfrentamento à violência nas escolas, a partir de estratégias de promoção da paz nas instituições educacionais, e de combate aos discursos de ódio e ao extremismo.
No início deste mês, o Governo Federal anunciou a criação de um grupo de trabalho (GT) para debater soluções para o problema de violência nas escolas. Além disso, está disponibilizando R$ 150 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para estados e municípios fortalecerem as rondas escolares.
Em Alagoas, a Polícia Militar tem intensificado visitas às unidades de ensino da capital e do interior, e dialogado com gestores, professores e alunos. É rotina da PM realizar rondas ostensivas, prestar orientações, realizar reuniões e palestras com a comunidade escolar.

A Segurança Pública do governo Paulo Dantas está empenhada em garantir a paz e tem trabalhado pela união de esforços. As famílias também devem fazer seu papel, como ficar atentas à mudança de comportamento dos filhos, ver o conteúdo que acessam na internet e o que carregam na mochila.
Com uma ação conjunta, a PM acredita que é possível garantir o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. O trabalho de fiscalização, que é realizado sistematicamente pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), ganhou reforço e o Núcleo de Articulação Comunitária Escolar (Nace) está atuante. As equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) estão em ação e os batalhões de área e outras unidades especializadas estão vigilantes por toda Alagoas para garantir mais segurança nas escolas.

A reunião do vice-governador com o presidente Lula também contou com os presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber; o Procurador-Geral da República, Augusto Aras e representantes de prefeitos, como a Associação Brasileira de Municípios (ABM), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Últimas notícias
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Motociclista causa batida e foge após colisão na rotatória do Grupo Coringa
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
Caso Cláudia Pollyanne: Polícia conclui inquérito e indica dono de clínica por homicídio doloso
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
