[Vídeo] Ultramaratonista Carminha representa Alagoas e conquista cinco medalhas no Rio Grande do Norte
Carminha conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata nas provas de 10.000 a 400 metros rasos em Natal
Aos 65 anos de idade, a ultramaratonista Maria do Carmo Cruz da Hora, mais conhecida como Carminha, tem fôlego de sobra e deixa muita gente mais nova para trás nas pistas de atletismo.
Foi justamente o que aconteceu no final de semana do sábado (15) e do domingo (16), quando Carminha representou Alagoas no II Troféu Nordeste de Atletismo Master Aluísio Feijão em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte (RN), pela entidade UCM/UCA.
Das cinco provas que Carminha disputou, ela conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata e deixou para trás atletas do próprio RN, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e de outros estados que participaram do torneio.
"Passando por aqui no 7Segundos para dividir mais uma conquista na minha vida com quem é especial para mim. Eu participei do segundo Troféu Nordeste de Atletismo no Rio Grande do Norte e ganhei quatro medalhas de ouro e uma prata e não poderia deixar de compartilhar com vocês", disse Carminha em um áudio enviado pelo WhatsApp à redação do 7Segundos.
Na prova dos 10.000 metros rasos, Carminha concluiu em 1:03.31.24 e garantiu 13 pontos. Já nos 5.000 metros rasos, a atleta conquistou em 28'46''4 com 13 pontos. Nos 1.500 metros rasos, Carminha fez o percurso em 7'05''1 e obteve 13 pontos. Nos 800 metros rasos, a arapiraquense concluiu em 4'10''40 com 13 pontos conquistando as quatro medalhas de ouro. A medalha de prata veio na prova dos 400 metros rasos em 1'55''34 com 9 pontos.
História de sucesso
Com um resultado expressivo na competição, Carminha ergueu a bandeira de Alagoas no pódio do Rio Grande do Norte, em Natal. A avó, mãe, esposa, mulher é uma das poucas maratonistas alagoanas e nordestina que sempre participa de torneios em Alagoas e em outros estados, conquistando não só medalhas e troféus, mas uma legião de amigos e fãs, deixando um legado de uma mulher que garante seus passos na história da sua própria vida.
A maratonista arapiraquense já participou de centenas de corridas de média e longa distâncias em todo o país e competiu também, por duas vezes, da corrida mais famosa do Brasil e do mundo, a São Silvestre, em São Paulo.
Por onde quer que pratique o atletismo, sua grande paixão, Carminha representa com orgulho, determinação e profissionalismo a bandeira de Alagoas e a gloriosa Arapiraca, sua terra natal.
Neste fim de semana, mas precisamente, no domingo (23), Carminha vai participar da Corrida de Tiradentes, em Maceió, dando tudo de si, mais uma vez, no percurso de 21 Km, para conquistar mais medalhas.
Relembre, nessa entrevista abaixo feita pelo repórter Giovanni Luiz, a ultramaratonista mostrando suas medalhas e troféus conquistados com amor, suor e foco:
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
