Atletas alagoanos de Taekwondo vencem dificuldades e conquistam medalhas e pódio na Copa NE
O arapiraquense Jhonatan Andrade conquistou o bronze, e o maceioense Marcelo Melo ficou com o Ouro
O Taekwondo Arapiraquense está de parabéns. E a capital, Maceió, também foi bem representada em uma competição de nível regional.
Atletas deste esporte que treinam em Arapiraca e Maceió conquistaram medalhas na Copa Nordeste de Taewondo, realizada entre os dias 14 e 16 de abril, em São Luiz, capital do estado do Maranhão.
Medalhistas
O paratleta arapiraquense de taekwondo, Jonathan Andrade, 29 anos, conquistou a medalha de bronze na categoria K44 adulto. Já o maceioense Marcelo Melo, 26 anos, ganhou o ouro na categoria até 87Kg. Eles participaram acompanhados pelo técnico Uzie Barbosa.
Atletas agradeceram o apoio dos patrocinadores para poderem viajar. Foto: cortesia ao 7Segundos
Jhonatan treina na academia Acquativ e integra a equipe Keumgang BBF. Já Marcelo, treina na academia Black Belt.
Uzie explicou que a equipe conseguiu participar da Copa Nordeste graças ao apoio da Selaj (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas), a FAT (Federação Alagoana de Taekwondo) e a Black Belt Foundation, além da Primus Laboratório.
"É mais uma prova de que o Taekwondo alagoano está em alto nível, não somente na capital, mas também no interior do estado", destacou o treinador.
Histórico
Em 2022, a equipe treinada pelo professor Uzie Barbosa conquistou, ao todo, 25 medalhas, em competições de nível estadual, regional e nacional. Em 2023, os atletas já conseguiram trazer 8 medalhas em diferentes disputas.
Dentre os atletas que vem se destacando na atual geração de lutadores de taekwondo, estão Diego Fernandes, Mateus Emanuel, Yuri Victor, Eduardo Conrado, João Sávio.
Além disso, o técnico da equipe, Uzie Barbosa, recebeu um troféu como melhor técnico do estado, em 2022, competindo na grande maioria das competições por conta própria, devido a ausência de patrocínio.
Últimas notícias
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
