Homem mais rico do mundo faz processo seletivo entre os filhos para escolher o herdeiro
Filhos do bilionário são preparados para uma possível sucessão desde a infância
Bernard Arnault, francês que é o homem mais rico do mundo, está preocupado em decidir quem será o seu sucessor à frente dos negócios. Dono de marcas como Louis Vuitton e Christian Dior, o bilionário tem realizado um 'processo seletivo' entre os filhos para escolher qual deles assumirá os negócios da família.
Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, o bilionário de 74 anos reúne os filhos frequentemente para um almoço e, no encontro, seleciona um a um para responder perguntas e dar conselhos sobre o que fazer com as empresas. Os negócios do bilionário são avaliados em R$ 2,22 trilhões.
Arnault tem cinco filhos: Delphine Arnault, 47 anos; Antoine Arnault, de 45 anos; Alexandre Arnault, de 30 anos; Frederic Arnault, de 28 anos; e Jean Arnault, de 25 anos. Os encontros com eles costumam ser longos, podendo durar cerca de 90 minutos.
De acordo com o jornal americano, Antoine seria o favorito para herdar o comando do império de negócios. No entanto, a irmã mais velha, Delphine, parece ter ganhado força após ter sido nomeada chefe da Dior, a segunda maior marca do conglomerado, em janeiro.
Nascido em 1949 em uma família de pequenos industriais, Bernard Arnault tem várias frentes de negócios. Nas últimas três décadas, Arnault transformou a LVMH em uma potência de bens de luxo com 75 rótulos que vendem vinhos, bebidas espirituosas, moda, artigos de couro, perfumes, cosméticos, relógios, joias, viagens de luxo e estadias em hotéis.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
