Fiação elétrica e cabos de internet serão reordenados para evitar incêndio e poluição visual
Os constantes incêndios preocupam os comerciantes locais
A Prefeitura de Arapiraca realizou uma reunião para debater a revitalização da rede de telecomunicações no Centro da cidade. O encontro, que aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, contou com a participação de representantes da Equatorial, de provedores de internet e entidades empresariais, como a CDL e o Sindilojas.
A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, e técnicos das secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura representaram a gestão municipal. A preocupação é com a insegurança provocada pelo grande número de fios e cabos instalados nos postes de todo município, mas principalmente no Centro Comercial.
“Os recentes incêndios provocaram uma grande paralisação do comércio, o que acarreta em prejuízo para os empresários e para cidade. Por isso, marcamos esse encontro e podemos debater alguns pontos”, contou.
A secretária disse ainda que existe um projeto de lei sendo elaborado para revitalizar a infraestrutura de toda rede de telecomunicações em Arapiraca. “Nós criamos uma agenda de limpeza de ordenamento desde o ano passado, mas não é suficiente. Precisamos dessa reestruturação. O projeto logo será enviado à procuradoria e depois a câmara para aprovação” afirmou.
No encontro, ficou definido que a partir de 29 de abril haverá um trabalho coordenado pela prefeitura, operadoras de internet e telefonia, e a Equatorial para a retirada de fiação inservível e melhor organização da rede. A ação acontecerá também no domingo e seguirá por pelo menos quatro finais de semana consecutivos.
“Vamos identificar também os clandestinos e eles irão precisar se regularizar. Esse excesso de cabos vai diminuir com essa agenda imediata, mas com o projeto de lei vamos buscar outras soluções, como o cabeamento subterrâneo. Isso será um marco legal para nortear os serviços da maneira mais segura”, concluiu Rosa Lira.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
