Arapiraca

Diretoria do ASA anuncia primeiras dispensas do elenco

Lateral Lázaro, meia Bruninho e atacante Chuck deixam o clube

Por 7Segundos 24/04/2023 17h05 - Atualizado em 24/04/2023 20h08
Diretoria do ASA anuncia primeiras dispensas do elenco
Lateral-direito Lázaro foi um dos nomes anunciados - Foto: Reprodução

Os jogadores Lázaro (lateral-direito), Bruninho (meia), Chuck (atacante), Wendel, (lateral-esquerdo) e Alanderson (volante)não fazem mais parte do elenco do ASA de Arapiraca para a temporada 2023. O anúncio das dispensas foi feito nesta segunda-feira (24) pela Comissão Gestora de Futebol, na pessoa do presidente-executivo do alvinegro de Arapiraca. Rogério Siqueira. 

Ainda segundo a direção do clube, os jogadores negociaram um acordo com a diretoria. Outros nomes do elenco ainda poderão ser desligados do clube em breve.

Preparação e contratações

Em uma entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, o técnico do ASA, Paulo Roberto Santos, falou sobre a preparação do elenco para o Brasileiro da Série D e também comentou a possibilidade da vinda de alguns reforços, isso porque, segundo Paulo Roberto, não existe elenco fechado no futebol.

"Eu acho que aquelas contratações que foram necessárias fazer para que nós pudéssemos iniciar a competição, elas foram feitas. Talvez tenha aí mais um ou dois jogadores para chegar, que nós só vamos divulgar no momento que o presidente achar melhor e também quando estivermos com o atleta praticamente treinando, mas não existe elenco fechado, eu acho que todo bom jogador é sempre bem vindo, evidentemente, dependendo da carência do nosso grupo, isso aí nós vamos analisar com o decorrer da competição", afirmou Paulo Roberto.

Técnico Paulo Roberto durante coletiva. Foto: reprodução/assessoria

O treinador do ASA disse ainda que conta com uma quantidade de atletas satisfatória nas posições que sentia uma certa carência, preenchida justamente com a chegada dos reforços, enfatizou.

"Isso foi viabilizado pela diretoria do clube através do nosso presidente, nós fizemos essas contratações e agora nós temos que observar um pouco mais a sequência dos trabalhos e até a sequência da competição para podermos ver o rendimento e o comportamento dos jogadores", disse.

Treinamentos e Amistosos

Sobre a possibilidade de fazer ainda algum amistoso antes da estreia da Série D, daqui a mais ou menos 15 dias, Paulo Roberto disse que pelo menos um deverá ser feito. O treinador ainda afirmou que os trabalhos estão sendo intensos.

"Estamos trabalhando bem, de acordo com o que vamos necessitar nas partidas, estamos realizando trabalho de campo reduzido, trabalho de posse de bola, marcação pressão, marcação alta, marcação baixa, tudo isso nós estamos treinando visando preparar nossos atletas para o que devemos encontrar pela frente", finalizou.