Acidentes

Dupla é presa em flagrante no momento em que tentava furtar loja no Centro de Arapiraca

Caso foi registrado na Rua Boa Vista

Por 7segundos 25/04/2023 10h10 - Atualizado em 25/04/2023 10h10
Dupla é presa em flagrante no momento em que tentava furtar loja no Centro de Arapiraca
Dupla é presa em flagrante no momento em que tentava furtar loja no Centro de Arapiraca - Foto: Assessoria

Dois suspeitos foram presos na madrugada desta terça-feira (25) após arrombar uma loja de revenda de joias. A prisão em flagrante ocorreu na Rua Boa Vista, Centro de Arapiraca.

A equipe da Força Tarefa 04 estava fazendo patrulhamento no Centro de Arapiraca e, ao passar pelo estabelecimento, encontrou um indivíduo na porta da loja.

Durante abordagem, ele afirmou estar apenas esperando o horário para pegar uma van para a cidade de Palmeira dos Índios.

Ele alegou estar sozinho no local, mas, momento depois, enquanto PM faziam revista pessoal ao suspeito, outro homem saiu do interior da loja e confessou que estava cometendo furto.

Ambos foram conduzidos até a Central de Polícia Civil onde foram presos em flagrante por tentativa de furto qualificado com destruição de obstáculo.

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região comercial de Arapiraca em atendimento a um pleito das entidades que representam os comerciantes de Arapiraca. 

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), a Associação do Centro Novo (Acena) e a Câmara de Dirigentes Lojstas (CDL) tem promovido reuniões com o 3º Batalhão da PM, e também representantes dos governos municipais e estaduais em busca de soluções para aumentar a segurança, diante dos casos de arrombamento e furtos a estabelecimentos comerciais no município.

Apesar de a atuação rápida dos policiais militares conseguir deter os criminosos e recuperar os objetos que seriam roubados da loja de joias, em outro arrombamento ocorrido na madrugada desta terça (25), no bairro Ouro Preto, foi roubado aproximadamente R$ 10 mil em ferramentas e máquinas usadas na construção civil.