Programa Viver Melhor arrecada obras infantis para crianças das comunidades atendidas
Livros podem ser doados até esta quarta-feira (26), no Complexo Administrativo Antônio Rocha
A literatura é um dos primeiros passos que a criança pode dar para o mundo do conhecimento e criatividade. Com o trabalho realizado nas comunidades assistidas, o programa Viver Melhor, da Prefeitura de Arapiraca, identificou um alto número de crianças e, pensando nisso, vai dar início a um projeto literário destinado ao público infantil, que conta com a doação de livros infantis.
Os livros podem ser doados na sala do programa Viver Melhor, localizada no Complexo Administrativo Antonio Rocha, até esta quarta-feira (26). A coordenadora-executiva do programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, explicou que a inspiração para o trabalho foi o dia 18 de abril, o dia do livro. “Vamos levar 40 crianças de quatro a oito anos, de cada uma das seis comunidades, para uma dia especial de contação de histórias na Área Verde”, explicou.
Ainda segundo ela, as ações chamadas de “piquenique literário” com as crianças das comunidades Mangabeiras, Frei Damião, Caborje, Olho D’água dos Cazuzinhas, Manoel Teles e Quati vão acontecer nos dias 28 de abril e 03 e 05 de maio. As personagens infantis Emília e Visconde de Sabugosa serão convidados especiais do dia especial.
Últimas notícias
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo distribuidora de alimentos de Maceió
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
