Encontro às cegas com o livro: Biblioteca de Arapiraca lança projeto inovador de incentivo à leitura
Iniciativa tem o objetivo de instigar a curiosidade do leitor e fazer com que ele escolha um livro sem ver a capa

“Não julgue um livro pela capa”. O ditado popular já é bastante conhecido, e é com base nele que a Biblioteca Municipal Professor Pedro França Reis, mantida pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, lançou mais uma campanha de incentivo à leitura. A iniciativa da vez é o projeto “Encontro às cegas com o livro”, que tem o objetivo de instigar a curiosidade do leitor, fazendo com que ele escolha um livro apenas com algumas pequenas informações, mas sem saber o título ou ver a capa.
Os livros estão expostos na biblioteca e foram selecionados pela Bibliotecária e equipe técnica. São obras de diversos gêneros literários, desde romance policial a livros de autoajuda, ou seja são livros voltados para todos os públicos. As obras estão encapadas e constam apenas informações breves, aguçando a curiosidade do leitor.
“O projeto foi bem recepcionado pelos leitores e usuários do espaço, que acharam interessante esse formato de escolha de leituras, totalmente fora da abordagem corriqueira, que é de se dirigir à prateleira e selecionar o livro que me mais lhe interessa”, conta o diretor da Casa da Cultura, John Elvis.
Os livros continuam expostos por tempo indeterminado, e interessados em se surpreender com alguma leitura podem ir até a Biblioteca Municipal, localizada dentro da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, Centro de Arapiraca.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
