Espaço Nascer destinado ao atendimento de grávidas em alto risco funcionará no novo prédio do 5º Centro
No complexo do 5º Centro também funciona o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)

Com mais de 90% das obras avançadas, o novo prédio do 5º Centro de Saúde vai receber, nos próximos dias, um ambiente exclusivo com uma sede exclusiva do Espaço Nascer, que faz o acompanhamento de gestantes de alto risco e mães que tiveram filhos recém-nascidos com algum tipo de problema de saúde.
O prefeito Luciano Barbosa visitou o prédio, localizado na área central de Arapiraca, e que está recebendo uma série de investimentos para ofertar um atendimento cada vez mais humanizado à população.
As obras de recuperação, revitalização, modernização e ampliação estão a todo vapor. O prédio recebe revestimento geral, pintura geral, revisão de coberta, novas bancadas em granito, novas esquadrias e novas salas para o atendimento aos usuários.
Segundo revela o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, todos os serviços seguem às normas da Vigilância Sanitária. Além disso, as obras já agregam no mesmo prédio o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE), que foram inaugurados e entregues à população de Arapiraca nesta quinta-feira (27).
As duas unidades de atendimento em saúde são voltadas para a prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis (DST), HIV/Aids, sífilis, hepatites B e C, bem como de testes rápidos, atendimento a gestantes e puérperas que não realizaram os exames de HIV, sífilis e hepatite B durante o pré-natal.
O SAE é uma unidade ambulatorial voltada à atenção integral das pessoas em tratamento de HIV/AIDS, hepatites virais, tuberculose e hanseníase.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
