Espaço Nascer destinado ao atendimento de grávidas em alto risco funcionará no novo prédio do 5º Centro
No complexo do 5º Centro também funciona o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)
Com mais de 90% das obras avançadas, o novo prédio do 5º Centro de Saúde vai receber, nos próximos dias, um ambiente exclusivo com uma sede exclusiva do Espaço Nascer, que faz o acompanhamento de gestantes de alto risco e mães que tiveram filhos recém-nascidos com algum tipo de problema de saúde.
O prefeito Luciano Barbosa visitou o prédio, localizado na área central de Arapiraca, e que está recebendo uma série de investimentos para ofertar um atendimento cada vez mais humanizado à população.
As obras de recuperação, revitalização, modernização e ampliação estão a todo vapor. O prédio recebe revestimento geral, pintura geral, revisão de coberta, novas bancadas em granito, novas esquadrias e novas salas para o atendimento aos usuários.
Segundo revela o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, todos os serviços seguem às normas da Vigilância Sanitária. Além disso, as obras já agregam no mesmo prédio o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE), que foram inaugurados e entregues à população de Arapiraca nesta quinta-feira (27).
As duas unidades de atendimento em saúde são voltadas para a prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis (DST), HIV/Aids, sífilis, hepatites B e C, bem como de testes rápidos, atendimento a gestantes e puérperas que não realizaram os exames de HIV, sífilis e hepatite B durante o pré-natal.
O SAE é uma unidade ambulatorial voltada à atenção integral das pessoas em tratamento de HIV/AIDS, hepatites virais, tuberculose e hanseníase.
Últimas notícias
Sine Alagoas oferece 3,5 mil vagas de emprego esta semana
Alagoas registra crescimento de 33% nas doações de órgãos em 2025
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 720 pessoas no feriadão de Réveillon
Acidente entre viatura da PM e cavalo deixa homem ferido em Delmiro Gouveia
'Marias' dominam nomes mais registrados em Alagoas no ano de 2025
'Eu assumo meu erro', diz jovem que deixou amigo para trás no Pico Paraná
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
