Reuniões trazem resultado positivo para segurança no Centro de Arapiraca
A quantidade de arrombamentos a estabelecimentos comerciais já reduziu, após as medidas adotadas nesses encontros
As reuniões das entidades que representam os empresários de Arapiraca com o poder público e a Polícia Militar, iniciadas em março, já trazem resultados visíveis de melhorias na segurança pública na região comercial de Arapiraca.
A quantidade de arrombamentos a estabelecimentos comerciais reduziu, e em uma das ocorrências, no início da semana, a PM conseguiu efetuar prisão em flagrante de uma dupla que furtou uma loja que revende joias.
"A diminuição dos furtos aos estabelecimentos é resultado reforço no policiamento no período noturno e madrugada. O Sindilojas agradece a atenção e o empenho do 3º Batalhão para melhorar a segurança do nosso comércio", enfatizou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Wilton Malta.
Além do Sindilojas, a reunião contou com a participação de Cláudio Júnior, presidente da Associação do Centro Novo; Antônio Bento, presidente da CDL; José de Macedo, secretário executivo da Governadoria de Arapiraca; Daniel Fernandes, presidente da OAB/Arapiraca; Dorival, sub-secretário da Ordem Pública; Sandra Alves, sub-secretária de Desenvolvimento Econômico; Elton Pereira. diretor de fiscalização da SMTT; tenente Morais, subcomandante do 3º Batalhão; tenente Cavalcante, do Grupamento de Bombeiros Militar; e ainda representantes da Casal e da Equatorial.
Na reunião de quinta-feira (27), foi discutida a reativação do Conselho Municipal de Segurança, cujo projeto de lei foi encaminhado para a Câmara Municipal de Arapiraca e concurso para a Guarda Municipal. Além do projeto de videomonitoramento que José de Macedo está discutindo junto ao governador Paulo Dantas, o sub-secretário de Ordem Pública afirmou que o prefeito Luciano Barbosa também aprovou a implantação de um projeto de monitoramento utilizando câmeras de visão 360 graus e inteligência artificial.
Os recentes casos de incêndios em postes na região do comércio também foram discutidos e Sandra Alves garantiu que neste final de semana, a prefeitura e a Equatorial irão iniciar o serviço para a retirada de fios e cabos sem uso, como forma de prevenção a novos incidentes.
O tenente bombeiro Cavalcante afirmou que a corporação anualmente faz mapeamento dos hidrantes que estão em funcionamento, mas alertou também para a necessidade de as empresas fazerem a renovação dos projetos de incêndio, como uma maneira de minimizar danos em caso de incêndio.
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
