Reuniões trazem resultado positivo para segurança no Centro de Arapiraca
A quantidade de arrombamentos a estabelecimentos comerciais já reduziu, após as medidas adotadas nesses encontros
As reuniões das entidades que representam os empresários de Arapiraca com o poder público e a Polícia Militar, iniciadas em março, já trazem resultados visíveis de melhorias na segurança pública na região comercial de Arapiraca.
A quantidade de arrombamentos a estabelecimentos comerciais reduziu, e em uma das ocorrências, no início da semana, a PM conseguiu efetuar prisão em flagrante de uma dupla que furtou uma loja que revende joias.
"A diminuição dos furtos aos estabelecimentos é resultado reforço no policiamento no período noturno e madrugada. O Sindilojas agradece a atenção e o empenho do 3º Batalhão para melhorar a segurança do nosso comércio", enfatizou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Wilton Malta.
Além do Sindilojas, a reunião contou com a participação de Cláudio Júnior, presidente da Associação do Centro Novo; Antônio Bento, presidente da CDL; José de Macedo, secretário executivo da Governadoria de Arapiraca; Daniel Fernandes, presidente da OAB/Arapiraca; Dorival, sub-secretário da Ordem Pública; Sandra Alves, sub-secretária de Desenvolvimento Econômico; Elton Pereira. diretor de fiscalização da SMTT; tenente Morais, subcomandante do 3º Batalhão; tenente Cavalcante, do Grupamento de Bombeiros Militar; e ainda representantes da Casal e da Equatorial.
Na reunião de quinta-feira (27), foi discutida a reativação do Conselho Municipal de Segurança, cujo projeto de lei foi encaminhado para a Câmara Municipal de Arapiraca e concurso para a Guarda Municipal. Além do projeto de videomonitoramento que José de Macedo está discutindo junto ao governador Paulo Dantas, o sub-secretário de Ordem Pública afirmou que o prefeito Luciano Barbosa também aprovou a implantação de um projeto de monitoramento utilizando câmeras de visão 360 graus e inteligência artificial.
Os recentes casos de incêndios em postes na região do comércio também foram discutidos e Sandra Alves garantiu que neste final de semana, a prefeitura e a Equatorial irão iniciar o serviço para a retirada de fios e cabos sem uso, como forma de prevenção a novos incidentes.
O tenente bombeiro Cavalcante afirmou que a corporação anualmente faz mapeamento dos hidrantes que estão em funcionamento, mas alertou também para a necessidade de as empresas fazerem a renovação dos projetos de incêndio, como uma maneira de minimizar danos em caso de incêndio.
Últimas notícias
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
