Cidades

Reuniões trazem resultado positivo para segurança no Centro de Arapiraca

A quantidade de arrombamentos a estabelecimentos comerciais já reduziu, após as medidas adotadas nesses encontros

Por 7Segundos com Assessoria 28/04/2023 17h05 - Atualizado em 28/04/2023 17h05
Reuniões trazem resultado positivo para segurança no Centro de Arapiraca
Os recentes casos de incêndios em postes na região do comércio também foram discutidos - Foto: Assessoria

As reuniões das entidades que representam os empresários de Arapiraca com o poder público e a Polícia Militar, iniciadas em março, já trazem resultados visíveis de melhorias na segurança pública na região comercial de Arapiraca.

A quantidade de arrombamentos a estabelecimentos comerciais reduziu, e em uma das ocorrências, no início da semana, a PM conseguiu efetuar prisão em flagrante de uma dupla que furtou uma loja que revende joias.

"A diminuição dos furtos aos estabelecimentos é resultado reforço no policiamento no período noturno e madrugada. O Sindilojas agradece a atenção e o empenho do 3º Batalhão para melhorar a segurança do nosso comércio", enfatizou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Wilton Malta.

Além do Sindilojas, a reunião contou com a participação de Cláudio Júnior, presidente da Associação do Centro Novo; Antônio Bento, presidente da CDL; José de Macedo, secretário executivo da Governadoria de Arapiraca; Daniel Fernandes, presidente da OAB/Arapiraca; Dorival, sub-secretário da Ordem Pública; Sandra Alves, sub-secretária de Desenvolvimento Econômico; Elton Pereira. diretor de fiscalização da SMTT; tenente Morais, subcomandante do 3º Batalhão; tenente Cavalcante, do Grupamento de Bombeiros Militar; e ainda representantes da Casal e da Equatorial.

Na reunião de quinta-feira (27), foi discutida a reativação do Conselho Municipal de Segurança, cujo projeto de lei foi encaminhado para a Câmara Municipal de Arapiraca e concurso para a Guarda Municipal. Além do projeto de videomonitoramento que José de Macedo está discutindo junto ao governador Paulo Dantas, o sub-secretário de Ordem Pública afirmou que o prefeito Luciano Barbosa também aprovou a implantação de um projeto de monitoramento utilizando câmeras de visão 360 graus e inteligência artificial.

Os recentes casos de incêndios em postes na região do comércio também foram discutidos e Sandra Alves garantiu que neste final de semana, a prefeitura e a Equatorial irão iniciar o serviço para a retirada de fios e cabos sem uso, como forma de prevenção a novos incidentes.

O tenente bombeiro Cavalcante afirmou que a corporação anualmente faz mapeamento dos hidrantes que estão em funcionamento, mas alertou também para a necessidade de as empresas fazerem a renovação dos projetos de incêndio, como uma maneira de minimizar danos em caso de incêndio.