Penedo vai sediar Fórum Regional do PPA 2024-2027 do Governo de Alagoas
O evento organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) acontece no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)

Penedo recebe nesta quarta-feira (3), o Fórum Regional Participativo do Plano Plurianual (PPA) do Governo de Alagoas, debate aberto ao público para elaboração de ações referentes ao quadriênio 2024-2027.
O evento organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) acontece no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a partir das 9 horas.

A iniciativa é aberta à participação da comunidade escolar, profissionais da saúde, líderes comunitários, prefeitos da região, Poder Legislativo dos municípios, conselhos, sindicatos e a população, organizada ou não.
Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, os fóruns participativos vão potencializar a aproximação do governo com os alagoanos e reforçar o compromisso com o trabalho transparente e compreensível.
“Estamos percorrendo os municípios e mobilizando as equipes com a intenção de que toda sociedade alagoana se sinta protagonista no governo”, disse o gestor.
O primeiro fórum ocorreu em União dos Palmares e mais oito cidades-pólo serão contempladas: Penedo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Maragogi, Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.
A programação completa com os dias e locais da realização dos fóruns está no site ppa.al.gov.br

PPA Online
Ainda com a finalidade de incentivar a participação popular, a Seplag conta com o auxílio da plataforma PPA Online. Nela, os alagoanos podem sugerir melhorias em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, emprego, ciência, inovação.
Para contribuir, basta acessar o endereço eletrônico ppa.al.gov.br, clicar na aba PARTICIPE e escrever o problema e/ou sugestão no espaço em branco. A plataforma ficará aberta até o final de junho.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
