[Vídeo] Moradores do bairro Zelia Barbosa Rocha acusam técnicos da Equatorial de vandalismo
A grade que protegia o equipamento foi destruída por dois funcionários da empresa
Moradores do bairro Zélia Barbosa procuraram a redação do Portal 7Segundos para denunciar técnicos da Equatorial Alagoas, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado, de destruir um contador que fica no muro de uma residência.
A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento de um imóvel vizinho. Nas imagens, é possível ver dois funcionários da empresa puxando os ferros da grade que protege o contador.
Em um segundo vídeo, gravado pelo próprio dono da casa, ele mostra o equipamento destruído.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas enviou uma nota esclarecendo que as equipes técnicas têm acesso livre e irrestrito aos equipamentos da empresa, conforme estabelece o Art. 30 da Resolução 1000 da Agência Nacional de Energia Elétrica. A empresa afirmou ainda que está apurando o caso para adotar as medidas cabíveis.
Confira a nota da Equatorial na íntegra:
A Equatorial Alagoas esclarece que as equipes técnicas da Distribuidora devem ter acesso livre e irrestrito aos equipamentos da empresa, conforme estabelece o Art. 30 da Resolução 1000 da Agência Nacional de Energia Elétrica.
Em resposta à matéria veiculada, a Equatorial Alagoas esclarece a postura exibida nas imagens não faz parte do procedimento da empresa e que está apurando os fatos para identificação de eventuais falhas e adoção das providências cabíveis.