Prefeitura de Arapiraca promove imersão literária para crianças de comunidades vulneráveis
A ação tem o objetivo de incentivar a leitura e a imaginação das crianças
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do programa Viver Mulher, está levando dias de muita diversão e imersão literária a crianças das comunidades integrantes do programa. O objetivo é promover o desenvolvimento social em comunidades vulneráveis de Arapiraca.
O primeiro dia de ações acontece nesta quarta-feira (03), nas comunidades Caborje e Mangabeiras. Já na quinta-feira (04), o público-alvo serão as crianças do bairro Manoel Teles e Olho D'água dos Cazuzinhas. Além das manhãs e tardes recheadas de atividades lúdicas que vão estimular o conhecimento e a criatividade dos pequenos, o Viver Melhor vai realizar a doação de obras infantis que foram doadas por servidores da Prefeitura após uma campanha realizada pelo programa.
Com o objetivo de incentivar a leitura e a imaginação das crianças, o programa Viver Melhor está promovendo o "Piquenique Literário". Durante os dias de imersão literária, as crianças poderão desfrutar de atividades lúdicas que irão estimular o conhecimento e a criatividade, além de receber a doação de obras infantis. A ideia é proporcionar um momento de aprendizado e descontração para as crianças das comunidades vulneráveis de Arapiraca.
O programa Viver Mulher foi criado pela gestão municipal de Arapiraca com o objetivo de promover o desenvolvimento social em comunidades vulneráveis da cidade. O programa oferece ações voltadas para a capacitação profissional, geração de emprego e renda, educação e saúde, além de diversas outras atividades que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nessas comunidades.
O "Piquenique Literário" é mais uma ação do programa Viver Melhor que busca incentivar o hábito da leitura e proporcionar momentos de lazer e aprendizado para as crianças de Arapiraca. Os dias de imersão literária prometem ser muito divertidos e enriquecedores para todos os participantes.
Últimas notícias
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
