Prefeitura de Arapiraca promove imersão literária para crianças de comunidades vulneráveis
A ação tem o objetivo de incentivar a leitura e a imaginação das crianças

A Prefeitura de Arapiraca, por meio do programa Viver Mulher, está levando dias de muita diversão e imersão literária a crianças das comunidades integrantes do programa. O objetivo é promover o desenvolvimento social em comunidades vulneráveis de Arapiraca.
O primeiro dia de ações acontece nesta quarta-feira (03), nas comunidades Caborje e Mangabeiras. Já na quinta-feira (04), o público-alvo serão as crianças do bairro Manoel Teles e Olho D'água dos Cazuzinhas. Além das manhãs e tardes recheadas de atividades lúdicas que vão estimular o conhecimento e a criatividade dos pequenos, o Viver Melhor vai realizar a doação de obras infantis que foram doadas por servidores da Prefeitura após uma campanha realizada pelo programa.
Com o objetivo de incentivar a leitura e a imaginação das crianças, o programa Viver Melhor está promovendo o "Piquenique Literário". Durante os dias de imersão literária, as crianças poderão desfrutar de atividades lúdicas que irão estimular o conhecimento e a criatividade, além de receber a doação de obras infantis. A ideia é proporcionar um momento de aprendizado e descontração para as crianças das comunidades vulneráveis de Arapiraca.
O programa Viver Mulher foi criado pela gestão municipal de Arapiraca com o objetivo de promover o desenvolvimento social em comunidades vulneráveis da cidade. O programa oferece ações voltadas para a capacitação profissional, geração de emprego e renda, educação e saúde, além de diversas outras atividades que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nessas comunidades.
O "Piquenique Literário" é mais uma ação do programa Viver Melhor que busca incentivar o hábito da leitura e proporcionar momentos de lazer e aprendizado para as crianças de Arapiraca. Os dias de imersão literária prometem ser muito divertidos e enriquecedores para todos os participantes.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
