Prefeitura de Arapiraca promove imersão literária para crianças de comunidades vulneráveis
A ação tem o objetivo de incentivar a leitura e a imaginação das crianças
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do programa Viver Mulher, está levando dias de muita diversão e imersão literária a crianças das comunidades integrantes do programa. O objetivo é promover o desenvolvimento social em comunidades vulneráveis de Arapiraca.
O primeiro dia de ações acontece nesta quarta-feira (03), nas comunidades Caborje e Mangabeiras. Já na quinta-feira (04), o público-alvo serão as crianças do bairro Manoel Teles e Olho D'água dos Cazuzinhas. Além das manhãs e tardes recheadas de atividades lúdicas que vão estimular o conhecimento e a criatividade dos pequenos, o Viver Melhor vai realizar a doação de obras infantis que foram doadas por servidores da Prefeitura após uma campanha realizada pelo programa.
Com o objetivo de incentivar a leitura e a imaginação das crianças, o programa Viver Melhor está promovendo o "Piquenique Literário". Durante os dias de imersão literária, as crianças poderão desfrutar de atividades lúdicas que irão estimular o conhecimento e a criatividade, além de receber a doação de obras infantis. A ideia é proporcionar um momento de aprendizado e descontração para as crianças das comunidades vulneráveis de Arapiraca.
O programa Viver Mulher foi criado pela gestão municipal de Arapiraca com o objetivo de promover o desenvolvimento social em comunidades vulneráveis da cidade. O programa oferece ações voltadas para a capacitação profissional, geração de emprego e renda, educação e saúde, além de diversas outras atividades que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nessas comunidades.
O "Piquenique Literário" é mais uma ação do programa Viver Melhor que busca incentivar o hábito da leitura e proporcionar momentos de lazer e aprendizado para as crianças de Arapiraca. Os dias de imersão literária prometem ser muito divertidos e enriquecedores para todos os participantes.