Emissão da carteira do autista é discutida entre Prefeitura e associações
O objetivo da reunião é identificar as principais necessidades do público-alvo
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira (3), a primeira roda de conversa com a temática voltada à confecção da Carteira do Autista.
O encontro contou com a presença dos profissionais da Rede Pública, das secretarias municipais de Saúde e Educação e Esporte, da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Pestalozzi, Complexo Tarcizo Freire, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a comunidade arapiraquense.
O objetivo da reunião é identificar as principais necessidades do público-alvo por parte das entidades e evitar a peregrinação das famílias na busca por assistência, além de buscar estreitar os vínculos com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, Arapiraca é uma cidade que tem buscado ampliar a gama de atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro Autista, e a criação de um cronograma irá facilitar o acesso às famílias.
“A reunião contou com a participação da rede que atende a pessoa autista no município de Arapiraca, instituições públicas e do terceiro setor, teve como objetivo elaborar de forma coletiva uma estratégia de trabalho para cadastrar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista munícipes de Arapiraca, para que possam ter acesso a carteira estadual. É um trabalho que será realizado em todos os municípios alagoanos, porém, Arapiraca é um município muito grande e não podemos centralizar em um único local. Por isso, estamos estudando formas para facilitar o acesso das famílias. Assim, juntos iremos construir um cronograma de forma facilitada principalmente pensando na pessoa autista”, apontou a secretária.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
