Emissão da carteira do autista é discutida entre Prefeitura e associações
O objetivo da reunião é identificar as principais necessidades do público-alvo
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira (3), a primeira roda de conversa com a temática voltada à confecção da Carteira do Autista.
O encontro contou com a presença dos profissionais da Rede Pública, das secretarias municipais de Saúde e Educação e Esporte, da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Pestalozzi, Complexo Tarcizo Freire, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a comunidade arapiraquense.
O objetivo da reunião é identificar as principais necessidades do público-alvo por parte das entidades e evitar a peregrinação das famílias na busca por assistência, além de buscar estreitar os vínculos com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, Arapiraca é uma cidade que tem buscado ampliar a gama de atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro Autista, e a criação de um cronograma irá facilitar o acesso às famílias.
“A reunião contou com a participação da rede que atende a pessoa autista no município de Arapiraca, instituições públicas e do terceiro setor, teve como objetivo elaborar de forma coletiva uma estratégia de trabalho para cadastrar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista munícipes de Arapiraca, para que possam ter acesso a carteira estadual. É um trabalho que será realizado em todos os municípios alagoanos, porém, Arapiraca é um município muito grande e não podemos centralizar em um único local. Por isso, estamos estudando formas para facilitar o acesso das famílias. Assim, juntos iremos construir um cronograma de forma facilitada principalmente pensando na pessoa autista”, apontou a secretária.
Últimas notícias
Mulher sofre infarto e morre após saber de falecimento das amigas em acidente de Mata Grande
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Bolsonaro acredita que será mandado para a Papuda, diz site
General preso por planejar atentado contra Lula pede autorização para fazer o Enem
Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste
Mega-Sena acumula e pagará R$ 41 milhões dia 4
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
