Emissão da carteira do autista é discutida entre Prefeitura e associações
O objetivo da reunião é identificar as principais necessidades do público-alvo
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira (3), a primeira roda de conversa com a temática voltada à confecção da Carteira do Autista.
O encontro contou com a presença dos profissionais da Rede Pública, das secretarias municipais de Saúde e Educação e Esporte, da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Pestalozzi, Complexo Tarcizo Freire, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a comunidade arapiraquense.
O objetivo da reunião é identificar as principais necessidades do público-alvo por parte das entidades e evitar a peregrinação das famílias na busca por assistência, além de buscar estreitar os vínculos com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, Arapiraca é uma cidade que tem buscado ampliar a gama de atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro Autista, e a criação de um cronograma irá facilitar o acesso às famílias.
“A reunião contou com a participação da rede que atende a pessoa autista no município de Arapiraca, instituições públicas e do terceiro setor, teve como objetivo elaborar de forma coletiva uma estratégia de trabalho para cadastrar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista munícipes de Arapiraca, para que possam ter acesso a carteira estadual. É um trabalho que será realizado em todos os municípios alagoanos, porém, Arapiraca é um município muito grande e não podemos centralizar em um único local. Por isso, estamos estudando formas para facilitar o acesso das famílias. Assim, juntos iremos construir um cronograma de forma facilitada principalmente pensando na pessoa autista”, apontou a secretária.
Últimas notícias
Falso policial tenta matar homem na zona rural de Craíbas
Jovem é executado com três tiros na cabeça no Centro de Marechal Deodoro
[Vídeo] Policial Militar preso suspeito de matar enfermeiro em motel de Arapiraca nega envolvimento no caso
Tentativa de homicídio é registrada no bairro Brasília, em Arapiraca
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
