Polícia

Homem com mandado de prisão preventiva em aberto é preso em ação conjunta da polícia em Inhapi

O mandado foi expedido pela Vara do Único Oficio de Mata Grande

Por 7Segundos 04/05/2023 16h04 - Atualizado em 04/05/2023 16h04
Homem com mandado de prisão preventiva em aberto é preso em ação conjunta da polícia em Inhapi
Homem com mandado de prisão preventiva em aberto é preso em ação conjunta da polícia em Inhapi - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (04), as polícias Civil e Militar realizaram uma ação conjunta em Inhapi, que resultou na prisão de um homem com mandado de prisão preventiva em aberto. O acusado foi identificado como Wagner Silva de Souza, 21 anos, e é apontado como autor de diversos furtos na região.

O mandado foi expedido pela Vara do Único Oficio de Mata Grande, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e a ação contou com a coordenação do delegado Regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª-DRP), e do comandante do Batalhão de Policia Militar (9º-BPM), tenente-coronel Winston Santana, ambos comandantes da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).

Os trabalhos policiais foram realizados em conjunto, com a seção de inteligência P2 e o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), e levaram à captura do acusado. Wagner Silva foi conduzido pelos militares ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado em Delmiro Gouveia, onde ficará recluso à disposição da Justiça.

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Winston Santana, destacou a importância da ação em entrevista ao redator Alberto Santos. “Recebi uma denúncia de que este homem acusado de vários furtos estava no município de Inhapi, de modo que levantei uma ação com a seção de inteligência P2 e o Pelotão de operações Especiais (Pelopes), juntamente com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª-DRP) e conseguimos capturar o acusado”, disse o militar à imprensa sertaneja.

A ação conjunta das polícias Civil e Militar tem como objetivo combater a criminalidade e garantir a segurança da população na região. As autoridades reforçam a importância da denúncia anônima para a identificação de suspeitos e colaboração com as investigações.