Amor pela música leva jornalista alagoano a contar curiosidades sobre artistas e suas obras no Youtube
Segundo Giovanni Luiz, sua paixão pela música teve muita influência da avó, dona Zizi, falecida há 44 anos
O filósofo alemão Arthur Schopenhaur escreveu uma vez que "a música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Corroborando com esse pensamento, o jornalista alagoano Giovani Luiz resolveu unir sua paixão pela música nacional e seu conhecimento jornalístico para criar um quadro em seu canal no Youtube intitulado "Falando Música", onde ele conta curiosidades e histórias sobre os artistas brasileiros e suas obras de sucesso.
Giovani, que é natural de Maceió e formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, mora em Arapiraca, Capital do Agreste alagoano, há mais de duas décadas. Ele relata que sua paixão pela música começou quando ainda era criança e ficava ouvindo rádio com sua avó Zizi, falecida há 44 anos.
"A música sempre esteve presente na minha vida desde criança, não que eu tivesse músicos na família, mas através da minha avó Zizi que ficava escutando rádio de pilha no sofá ou na cadeira de balanço e eu ficava por ali, ouvindo. Além disso, ela também era uma consumidora de discos, gostava de comprar e isso foi me influenciando também", conta o jornalista.
Na adolescência, Giovani se tornou um grande fã de rock nacional e aprendeu a tocar violão. Ele afirma que as informações que passa em seu quadro no YouTube são fruto de sua vivência como consumidor de música e de pesquisas aprofundadas sobre os artistas e suas obras.
"A maioria das coisas que eu cito nos episódios do 'Falando Música', eu falo com muita propriedade porque eu vivi aquele momento como adolescente e consumidor de música. Claro que também existe a pesquisa atrás dos detalhes de bastidores por trás de cada obra e cada artista também, isso é importante para deixar as pessoas felizes e satisfeitas ao assistirem aos episódios", explica Giovani.
Segundo Giovani, sua incursão como criador de conteúdo sobre música na internet não se trata de um modismo ou oportunismo. "Isso já era um desejo meu de alguns anos que acabei pondo em prática agora em 2023", afirma.
Em seu último vídeo - disponível abaixo -, Giovani desbrava a história por trás do hit "Muito Estranho", do cantor e médico Dalto, natural de Niterói-RJ, que fez muito sucesso na década de 80. Mas o quadro do jornalista também conta com curiosidades sobre os clássicos "Menina Veneno" e "Você Não Soube Me Amar", do cantor Ritchie e da banda Blitz, respectivamente.
Últimas notícias
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares
Defensoria Pública inicia atendimento em regime de plantão durante o recesso forense
Abertura do Educar é Massa é marcada por cultura, palestras e exposição
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós na orla de Maceió
Irmão de Mayara Dias contesta versão apresentada por motociclista por aplicativo
Polícia Civil prende tatuador suspeito de estuprar adolescente em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
