Amor pela música leva jornalista alagoano a contar curiosidades sobre artistas e suas obras no Youtube
Segundo Giovanni Luiz, sua paixão pela música teve muita influência da avó, dona Zizi, falecida há 44 anos

O filósofo alemão Arthur Schopenhaur escreveu uma vez que "a música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Corroborando com esse pensamento, o jornalista alagoano Giovani Luiz resolveu unir sua paixão pela música nacional e seu conhecimento jornalístico para criar um quadro em seu canal no Youtube intitulado "Falando Música", onde ele conta curiosidades e histórias sobre os artistas brasileiros e suas obras de sucesso.
Giovani, que é natural de Maceió e formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, mora em Arapiraca, Capital do Agreste alagoano, há mais de duas décadas. Ele relata que sua paixão pela música começou quando ainda era criança e ficava ouvindo rádio com sua avó Zizi, falecida há 44 anos.
"A música sempre esteve presente na minha vida desde criança, não que eu tivesse músicos na família, mas através da minha avó Zizi que ficava escutando rádio de pilha no sofá ou na cadeira de balanço e eu ficava por ali, ouvindo. Além disso, ela também era uma consumidora de discos, gostava de comprar e isso foi me influenciando também", conta o jornalista.
Na adolescência, Giovani se tornou um grande fã de rock nacional e aprendeu a tocar violão. Ele afirma que as informações que passa em seu quadro no YouTube são fruto de sua vivência como consumidor de música e de pesquisas aprofundadas sobre os artistas e suas obras.
"A maioria das coisas que eu cito nos episódios do 'Falando Música', eu falo com muita propriedade porque eu vivi aquele momento como adolescente e consumidor de música. Claro que também existe a pesquisa atrás dos detalhes de bastidores por trás de cada obra e cada artista também, isso é importante para deixar as pessoas felizes e satisfeitas ao assistirem aos episódios", explica Giovani.
Segundo Giovani, sua incursão como criador de conteúdo sobre música na internet não se trata de um modismo ou oportunismo. "Isso já era um desejo meu de alguns anos que acabei pondo em prática agora em 2023", afirma.
Em seu último vídeo - disponível abaixo -, Giovani desbrava a história por trás do hit "Muito Estranho", do cantor e médico Dalto, natural de Niterói-RJ, que fez muito sucesso na década de 80. Mas o quadro do jornalista também conta com curiosidades sobre os clássicos "Menina Veneno" e "Você Não Soube Me Amar", do cantor Ritchie e da banda Blitz, respectivamente.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
