Mundo

Australiana se perde em floresta e sobrevive 5 dias com doces e vinho

Australiana Lillian Ip, 48 anos, desapareceu após o carro ficar preso na lama em uma estrada que passava por uma floresta

Por Metrópoles 09/05/2023 08h08
Australiana se perde em floresta e sobrevive 5 dias com doces e vinho
Australiana se perdeu em floresta - Foto: Polícia de Vitória

Uma australiana de 48 anos que havia desaparecido em uma floresta foi resgatada, na última sexta-feira (5/5), após passar cinco dias perdida e sobrevivendo à base de doces e uma garrafa de vinho.

Lilian Ip partiu para uma viagem curta, em 30 de abril, para visitar familiares quando, ao passar por uma floresta de Vitória, no sudoeste do país, acabou ficando presa em uma poça de lama no momento em que tentou fazer uma curva.

Segundo a imprensa local, Lilian não bebia, mas, para se manter viva, tomou a garrafa de vinho que estava em seu carro e que seria um presente para a mãe. Além disso, a mulher comeu alguns pirulitos e salgadinhos até a chegada do resgate.

“Pensei que ia morrer ali. Fiquei sentada a pensar: o que vou fazer? Como é que vou sobreviver?”, contou Lilian aos jornais locais. Assustada com a situação, a australiana chegou a escrever uma carta de despedida aos familiares.

Depois de cinco noites, ela foi encontrada pelos serviços de emergência na sexta-feira, no momento em que sobrevoavam o local. Imagens realizadas da aeronave mostram Lilian tentando chamar a atenção dos socorristas.

A australiana foi encontrada a cerca de 60km de distância da cidade mais próxima. Devido a problemas de saúde, ela não conseguiu se deslocar por uma longa distância, e então decidiu ficar no próprio carro.

“Ela teve muito bom senso ao ficar no carro e não vagar pelo mato, o que ajudou a polícia a encontrá-la”, declarou o sargento Martin Torpey, da delegacia de polícia de Wodonga.

Lilian foi encaminhada para o hospital por desidratação, mas teve alta logo em seguida.