Programa Pontapé oferece vagas de estágio com bolsa de um salário mínimo para indígenas
Iniciativa também contempla estudantes não indígenas que cursam nível superior em 83 áreas de graduação

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) está com vagas de estágio abertas para estudantes em comunidades indígenas do estado. A oportunidade oferece uma bolsa de um salário mínimo e auxílio transporte. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas nos links sistemapontape.al.gov.br ou pontape.al.gov.br
O Pontapé Indígena é o programa de estágio do governo voltado para alunos matriculados, especificamente, no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Clind), da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A iniciativa contempla estudantes de Pedagogia, Letras, Geografia, Matemática e História. Os estagiários vão atuar em escolas das comunidades relacionadas às suas etnias.
Para o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, além de suprir carências em algumas áreas e inserir estudantes do nível superior no mercado de trabalho, o programa também reforça o compromisso em valorizar e fortalecer uma política de igualdade, direitos e de respeito ao legado dos grupos originários em Alagoas.
Totalmente eletrônico, o processo seletivo obedece alguns critérios de classificação, como o Coeficiente de Rendimento (CR) e as entrevistas de recrutamento. Para exercer as atividades, o candidato tem que apresentar uma autorização assinada pela liderança indígena, da comunidade de atuação do estágio.
O programa Pontapé também é voltado para estágio não obrigatório às pessoas não indígenas e que cursam o nível superior em 83 áreas de atuação. A perspectiva é convocar aproximadamente 900 estudantes maiores de 18 anos e matriculados em alguma das 24 instituições conveniadas. A remuneração e os benefícios são os mesmos do Pontapé Indígena. Para mais informações e consulta ao edital completo, o candidato pode acessar sistemapontape.al.gov.br ou pontape.al.gov.br
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
